segunda-feira, 22 de junho de 2009

Professores escolhem livros didáticos para 2010.


Na manhã da ultima sexta-feira, 18 de junho de 09, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, reuniu em seu auditório os professores da rede municipal para escolha dos livros didáticos que serão utilizados em 2010.



A escolha dos livros pelos professores é uma recomendação do MEC. Dar-se, da seguinte forma, os professores das diversas disciplinas fazem pesquisas sobre os livros e suas editoras, expõem suas escolhas e o livro de geografia, por exemplo, que receber o maior número de indicações pelo professores da respectiva disciplina será o escolhido.



Para Secretária de Educação, Socorro Maia, a influencia direta dos professores na escolha dos livros é importante, pois são eles que sabem a realidade da sala de aula e suas escolhas vem a contribuir diretamente para o plano pedagógico do município. O pensamento da secretária se assemelha ao da professora e coordenadora do curso ciências, Lucielma Bernadino, que acha importante a escolha dos livros pelos mesmos, pois podem escolher as editoras que venha a se encaixar com a realidade do plano pedagógico do município e seus alunos.

Nenhum comentário: