Oito mil jovens entre 18 e 29 anos, residentes em 92 municípios do Estado, vão receber qualificação social e profissional. As ações fazem parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã 2008 e são financiadas com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) e Governo do Estado de Pernambuco.
Serão oferecidos cursos em diversas áreas, como administração, agroextrativismo, alimentação, arte e cultura, beleza e estética, construção e reparos (revestimentos e instalações), esporte e lazer, metal mecânica, saúde, serviços domiciliares, telemática, transporte, turismo, hospitalidade e vestuário, entre outras.
Os beneficiados pelo projeto são membros de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo, que devem estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental; podem estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Pessoas cursando ou concluindo o ensino superior não podem participar da qualificação.
A carga-horária do programa será de 350 horas, dividida em dois blocos: 100 horas/aula de qualificação e 250 horas/aula de qualificação profissional. As Agências do Trabalho já estão convocando os participantes a partir do banco de dados SIGAE (Sistema Gestão do Programa de Ações de Emprego).
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário