segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cipoma apreende 145 aves silvestres no Cordeiro


Uma operação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) apreendeu, na manhã deste domingo, 145 aves silvestres no Mercado do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Dois comerciantes, que estavam com 87 aves, foram detidos e levados para a Delegacia do Prado. Geílson Honório da Silva, de 20 anos, e Dersival Bezerra da Silva, 42, irão responder por comércio ilegal de aves silvestres e maus tratos.

De acordo com a tenente Suzana Cristina, participaram da ação 15 policiais. Entre as espécies apreendidas neste domingo, foram encontradas papa-capim, azulão, canário e galo de campina. A venda de animais silvestres é proibida e considerada crime ambiental. As aves apreendidas foram levadas para o Ibama, em Casa Forte, no Recife.

Além de pagar uma multa de R$ 500 por ave apreendida, a pena para esse tipo de crime é de seis meses a um ano e meio de reclusão.

Do JC Online

2 comentários:

Unknown disse...

parabens cipoma,continue com empenho esta missão nobre,defender a criação do nosso DEUS.

Unknown disse...

Tenho denúncia a fazer de comercio ilegal no bairro que eu morro de aves silvestre eu fico revoltado com isso tudo que eu vejo queria um numero mais legível para eu fazer uma denuncia diretamente com o cipoma ou IBAMA