segunda-feira, 1 de junho de 2009
Pênalti 'milagroso' salva o Náutico de perder para o Fluminense
A partida entre Náutico e Fluminense na tarde deste domingo (31) estava daquele jeito em que quase se lê o pensamento da torcida: "só um milagre pra livrar a derrota". E aos 37", eis que o pedido foi atendido. Anderson Lessa, que entrou só no segundo tempo, sofreu um pênalti de Maicon (foto 3). E mais um: Gilmar, na hora da cobrança, atirou certeiro e marcou o gol do empate. E ficou assim: 1 x 1.
Instantes antes do jogo, os dois times viveram uma certa tensão. O Náutico, porque o lateral esquerdo Wellington foi tirado da escalação às pressas devido a um desentendimento quanto ao seu contrato com o time, que está no fim. No lugar dele entrou Anderson Santana.
Já o Fluminense afastou de última hora o goleiro titular, Fernando Henrique, como consequência de uma confusão no treino da última quinta-feira, quando um amigo dele teria dado tiros para o alto. Quem jogou foi o reserva, Ricardo Berna. E não fez feio.
EM CAMPO
Logo aos 9" da partida contra o Náutico neste domingo (31), o Fluminense abriu o placar e marcou um gol. O autor da jogada foi - nenhuma surpresa - Fred. Passado esse momento inicial, a adrenalina da torcida ficou baixa num primeiro tempo de poucas finalizações, dos dois lados.
Um lançamento do lateral direito do Botafogo Diogo pegou a zaga do Náutico totalmente desprevenida e a bola ainda tocou na trave, mas foi pra fora. Aos 21" foi a vez do Náutico causar susto, numa cobrança de falta onde Carlinhos Bala bateu forte, mas Ricardo Berna pegou, de frente, em cheio.
No segundo tempo, mais movimento. Começou com uma falta de 4" de João Paulo em cima de Anderson Lessa. Aos 6", uma cotovelada de Johnny nas costas de Wellington Monteiro, bem na frente do bandeirinha. Falta, claro. Depois, falta de Marquinhos em Gladstone, aos 24". Este ficou furioso e reclamou com o bandeirinha. E logo depois, aos 26" o Náutico perdeu duas grandes chances de empatar. Por fim uma expulsão dupla, de Derley (Náutico) e Luiz Alberto (Fluminense), numa disputa pela bola que mais parecia luta livre. O ritmo tenso seguiu até os minutos finais, com o Náutico jogando bem e cavando uma virada. Mas o empate veio de bom tamanho.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário