domingo, 7 de junho de 2009

Cerca de trinta detentos fogem de penitenciária em Itamaracá


Cerca de trinta detentos fugiram da Penitenciária Agroindustruial São João, Antiga PAI, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, na manhã deste sábado (6), por volta das 7h30. A unidade prisional acredita que esse número pode chegar a 50, enquanto os presos afirmam que foram entre 60 e 75 fugitivos. Eles aproveitaram a saída de mil detentos que obtiveram consentimento da Justiça para passar o fim de semana com a família e fugiram por um buraco utilizado para a passagem de mangueira do carro pipa.

Oito presos já foram capturados na ponte que liga Itamaracá a Itapissuma, no Grande Recife. Os demais fugitivos pularam no Canal de Santa Cruz e estão sendo procurados por policiais que utilizam canoas na captura. Oito policiais também fazem buscas com seis cães nas proximidades da penitenciária.

De acordo com familiares de alguns detentos, faz uma semana que não há água na unidade e esse seria um dos motivos da fuga. A Assessoria da Secretaria de Ressocialização do Estado informou que, na quinta-feira (4), o problema foi resolvido com o envio de caminhões pipa. Os presos alargaram o buraco de passagem da mangueira para efetuar a fuga.

Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal e de Cidades/JC

Nenhum comentário: