segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Presa com 10 quilos de crack, idosa viajava com neto para não levantar suspeitas


Policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico apresentaram, nesta segunda-feira (12), uma idosa indiciada por tráfico interestadual de drogas, que foi flagrada com 10 quilos de crack num ônibus que vinha de Fortaleza (CE) para o Recife.

Maria do Socorro de Oliveira, 61 anos, foi detida na última sexta-feira (09), quando o veículo passava pelo posto da Polícia Rodoviária Federal que fica em Igarassu, na Região Metropolitana. A polícia pernambucana sabia que a mulher estaria no ônibus, acompanhada de uma criança, para não levantar suspeitas - quem estava com a idosa era o neto dela, um menino de 6 anos.

"Além da companhia da criança, ela carregava a Bíblia, ficava o tempo todo lendo a Bíblia, segundo os passageiros que estavam perto dela. São artifícios que eles usam para despistar qualquer visão da polícia. Muito provavelmente, ela já fez isso algumas vezes, porque confiar 10 quilos de crack a alguém inexperiente não é comum. E também em razão do próprio depoimento dela, muito fria, se reservando o direito de só falar em juízo isso, isso já indica uma pessoa que foi instruída para essa empreitada", diz o delegado Rodrigo Maciel.

As pedras de crack ainda seriam quebradas, para serem transformadas em 40 mil pedras pequenas e vendidas na capital pernambucana. Em depoimento, a suspeita disse que recebeu R$ 450 para trazer a droga.

Indiciada por tráfico de entorpecentes, Maria do Socorro de Oliveira poderá cumprir pena que varia entre 7 e 15 anos de prisão, se for condenada - o agravante é o fato de o tráfico ter ocorrido entre dois estados. Ela já foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife.

O neto da suspeita está numa unidade do Conselho Tutelar do Recife desde sexta-feira. Nenhum parente entrou em contato ou apareceu para buscá-lo, até agora.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: