segunda-feira, 12 de setembro de 2011

IOB realiza expedição Ecológica


Aventura, aprendizado, surpresas, determinação, além de muitas descobertas marcaram a visita dos alunos do Instituto Olavo Bilac à Serra do Pará, no último sábado, dia 10.

A Expedição Ecológica Serra do Pará saiu cedo das dependências do IOB, após 40 minutos de estrada de terra, foram recebidos no ponto de apoio com um reforçado café da manhã.

O projeto foi idealizado pelo professor de Ciências, Felipe Torres, e teve objetivo de proporcionar a observação dos temas que geralmente são apresentados apenas na teoria.

“Buscamos com o projeto mostrar aos alunos a natureza que vemos nos livros, além de estimular a preservação do meio ambiente com a coleta de lixo que fizemos durante a jornada”, explicou o professor.

Acompanharam os alunos e equipe IOB, o Secretário de Agricultura, Rui Medeiros, e o professor Arnaldo Viturino que são defensores da preservação deste patrimônio natural de Santa Cruz do Capibaribe e deram explicações sobre a fauna e a flora da localidade.

Os alunos conheceram as conhecidas “furnas” e também tiveram a oportunidade de observar as pinturas rupestres. Ao final do passeio educativo esticaram a expedição até a localidade Moreira, onde visitaram o maior Mandacarú do mundo.

Nenhum comentário: