sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Campos reúne bancada em prol de Ana Arraes


O governador Eduardo Campos (PSB) promoverá, na próxima segunda-feira, no Recife, um café-da-manhã com a bancada federal pernambucana. O objetivo do encontro, que ocorrerá na casa do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB/Integra­ção Nacional), é agradecer o empenho dos parlamentares na campanha de sua mãe, a deputada federal Ana Arraes (PSB), para o Tribunal de Contas da União (TCU). A eleição do substituto do ex-ministro Ubiratan Aguiar, aposentado em julho, ocorrerá na manhã da próxima quarta-feira (21), no plenário da Câmara Federal. A expectativa é de grande comparecimento dos parlamentares, já que para a sessão plenária do mesmo dia, está marcada a votação da Emenda 29.

Ontem, o governador fez novas articulações para a candidatura de Ana Arraes. Campos esteve em Brasília, onde participou do Seminário Federação e Guerra Fiscal, junto com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O socialista aproveitou um intervalo para almoçar com a bancada federal do Piauí e parlamentares de outros Estados, em uma famosa churrascaria próxima à Câmara Federal. Hoje, Campos se reunirá com outro importante entusiasta da candidatura de Ana Arraes: o ex-presidente Lula (PT). Oficialmente, o encontro será para discutir reforma política, e contará com a participação de integrantes do PCdoB e PDT, siglas que têm candidatos no páreo do TCU.

Segundo o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), um dos principais articuladores da campanha da socialista, a equipe já contabiliza 150 votos garantidos para Ana Arraes. O objetivo é conquistar entre 20 e 30 novos votos. Da bancada pernambucana, apenas Luciana Santos (PCdoB), Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM) não integram a lista de certezas. Os dois primeiros têm correligionários na disputa pela vaga ao TCU, enquanto o democrata “ainda não deu certeza”, segundo Wolney. Além de Ana Arraes, estão na disputa os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Átila Lins (PMDB-AM), Vilson Covatti (PP-RS), Damião Feliciano (PDT-PB) e Milton Monti (PR-SP), além do auditor do TCU, Rosendo Severo, indicado pelo PPS. Nesta semana, dois nomes desistiram da eleição: Jovair Arantes (PTB-GO) e Sérgio Brito (PSC-BA). Antes deles, o petista Sérgio Carneiro (BA) também abdicou do pleito.

MANOEL GUIMARÃES(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: