segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mulher que disse ter encontrado bebê abandonado no DF é a mãe da criança


A mulher que disse ter encontrado um bebê dentro de uma sacola, na última quinta-feira (15), em Santa Maria, região a 26 quilômetros de Brasília, é, na verdade, a mãe da criança, informa a Polícia Cilvil. Ela se apresentou espontaneamente à 33ª Delegacia de Polícia no último sábado (17).

Na delegacia, a jovem de 18 anos disse que teria sido vítima de estupro em março deste ano, quando voltava da escola à noite. Casada, ela ficou com medo de contar a violência para o marido. Disse também que tomou medicamentos abortivos.

“No dia 15, ela estava tomando banho e sentiu cólica, foi quando o bebê nasceu. Ela achou que o bebê estava morto, mas ele estava vivo. Sem saber o que fazer, acabou decidindo levá-lo ao hospital”, contou o delegado Ronney Matsui.

A menina, que nasceu de 28 semanas, foi entregue a um vigilante do Hospital de Santa Maria. A ele, a mulher disse ter encontrado o bebê na rua. A menina continua internada em estado grave.

A polícia vai ouvir testemunhas e a família da jovem nesta semana. Ela pode responder por abandono de incapaz. A polícia também vai investigar quem é o autor do estupro e já trabalha com um suspeito.

Do G1 DF, com informações do Bom Dia DF

Nenhum comentário: