quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais um quebra-quebra durante sessão na Câmara de João Pessoa


Mais uma vez a Câmara Municipal de João Pessoa foi palco de quebra-quebra nesta quarta-feira (14). Uma porta de vidro foi destruída e os manifestantes acusaram os seguranças de roubarem celulares para impedir que a invasão fosse fotografada e filmada. A confusão teve início quando o projeto de lei, que prevê a contratação de organizações sociais para gerir a Saúde do município, saiu de pauta.

O presidente da Câmara, Durval Ferreira, disse que retirou o projeto de votação após a cobrança da população por mais explicações sobre o projeto.

“No momento que tentei entrar os seguranças me empurraram contra o vidro”, disse a estudante Letícia Bailão que ficou ferida. O manifestante Felipe Ximenes explicou que, pelo menos, seis estudantes saíram feridos.

O tumulto começou quando os manifestantes que estavam dentro da Câmara tentaram sair e os que estavam do lado de fora quiseram entrar, mas foram impedidos pelos seguranças. A Guarda Municipal esteve no local para conter o tumulto. Após o quebra-quebra, os manifestantes saíram em direção ao prédio da Assembleia Legislativa, no centro de João Pessoa.

O projeto enviado à Câmara pelo prefeito Luciano Agra (PSB) tem sido alvo de críticas da oposição, que exige uma sessão especial sobre o tema.

Do G1 PB

Nenhum comentário: