terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sessão em Stª Cruz do Capibaribe


A pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a sessão da Assembleia Legislativa de hoje será realizada fora da Casa de Joaquim Nabuco. Através do programa “Assembleia Itinerante” - realizado duas vezes a cada legislatura-, a plenária será transferida para o município de Santa Cruz do Capibaribe, base eleitoral do socialista. A Reunião Ordinária - com pequeno e grande expedientes, ordem do dia, votações de Projetos de Lei e indicações - será realizada a partir das 9h30, na quadra da Escola Estadual Padre Zuzinha, no centro do município do Agreste. No período da tarde, os deputados visitarão o Pólo de Confecções, que é a principal atividade econômica da cidade.

Um dos objetivos de realizar esta sessão, segundo Diogo Moraes, é aproximar a população das discussões do Poder Legislativo. “Queremos mostrar à população como é o nosso trabalho. Isso vai ajudar a população do Interior a saber como é uma sessão, porque isso fica no imaginário do povo”, explicou o deputado.
O socialista ressaltou, ainda, ser importante que os demais deputados conheçam o potencial econômico da cidade, que tem o maior complexo de confecções da América Latina. Além de Diogo Moraes, Santa Cruz do Capibaribe é representada pelo deputado Edson Vieira (PSDB).

Segundo Moraes, o pedido para a realização da Assembleia Itinerante foi feito, no primeiro semestre, para evitar que outras propostas fossem apresentadas - já que apenas duas sessões podem ser realizadas durante os quatro anos de legislatura. De acordo com ele, 32 deputados confirmaram presença, entre os quais o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), e o líder da oposição, Antônio Moraes (PSDB). O líder do Governo, deputado Waldemar Borges, não participará porque estará viajando.

CENTENÁRIO
A Assembleia Itinerante também tem o objetivo de homenagear o centenário de nascimento do ex-prefeito Raimundo Aragão, comemorado em 27 de setembro. Aragão foi o primeiro prefeito de Santa Cruz do Capibaribe a ser eleito pelo voto direto, em 1953. Ele teve dois mandatos consecutivos e foi peça-chave na emancipação política do município.

Nenhum comentário: