sexta-feira, 16 de setembro de 2011

José Augusto Maia preside encontro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal


Aconteceu nesta sexta-feira (16), no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, o 2º Seminário para discutir os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros.

O evento foi realizado pela Subcomissão Permanente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, sob a coordenação do deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que tem a finalidade de Estudar as Políticas de Orçamento e Financiamento da Segurança Pública no Brasil.

O objetivo do Seminário é estudar e verificar a real situação dos investimentos que estão sendo feitos na área da segurança pública, para, ao fim dos seus trabalhos, propor medidas efetivas destinadas à dotação de recursos financeiros suficientes para o bom funcionamento dos setores ligados à Segurança Pública.

O Governo do Estado foi representado pelo Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão – Alexandre Rebelo e pelo Secretário de defesa Social – Wilson Damázio.

O deputado federal pernambucano presidiu os trabalhos, que tiveram ainda a participação dos deputados federais, Lourival Mendes (PTdoB-MA) e Keiko Ota (PSB-SP), ambos membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

O evento contou com a presença e participação da alta cúpula da polícia do Estado de Pernambuco, que fizeram seus pronunciamentos acerca do programa Pacto pela Vida, lançado pelo Governo de Eduardo Campos, que conforme os atores da segurança pública, trata-se de um programa que vem, efetivamente, baixando os índices de violência em todas as regiões do Estado.

Conforme explanação do secretário de segurança Pública, Dr. Wilson Damázio, “trata-se de uma integração entre as polícias, pois hoje as polícias militar, civil e corpo de bombeiros, trabalham em conjunto com a mesma finalidade, hoje não existe mais atritos entre polícias, todos compartilham da mesma informação, para, assim, prestar um serviço de alta qualidade para a população de uma forma geral”.

Estiveram presentes no Seminário os Secretários de Estado, Wilson Damásio (Defesa Social) e Alexandre Rebelo (Planejamento, Orçamento e Gestão), o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Tavares Lira, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Casanova, o Coronel Vespaziano, Diretor Geral de Operação da Polícia Militar, o Delegado Francisco Jardim, Chefe da Polícia Civil, a Dra. Silvia Renata de Araújo Oliveira, Delegada de Polícia, além de vários Coronéis Comandantes de Batalhões, representantes de classes e associações, bem como, representantes das Guardas Civis Municipais de Recife, Jaboatão dos Guararapes e de Natal.

Segundo o deputado federal pernambucano, a avaliação do evento foi positiva. “A presença massiva de autoridades serviu bem para ilustrar a importância desse encontro. Poucas vezes na história do nosso Estado um evento onde o tema principal foi a Segurança Pública, atraiu a atenção de tantas pessoas da área e isso faz com o que cheguemos ao final do dia com a sensação do dever cumprido e já planejando ações para o futuro”, disse José Augusto Maia.

Flickr – as fotos do 2º Seminário para discutir os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros e outros eventos e solenidades prestigiadas pelo deputado estão disponíveis no endereço eletrônico:

www.flickr.com/photos/joseaugustomaia.

Nenhum comentário: