terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mercado Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe em profunda expansão


Santa Cruz do Capibaribe é uma das cidades que mais cresce em Pernambuco. Devido a este crescimento econômico, o município tornou-se o sonho de muitas pessoas que desejam ter um emprego e uma sustentabilidade sem precisar ir para muito longe, como acontecia na década de 80, onde os nordestinos migravam para São Paulo em busca de emprego. Hoje a cidade com pouco mais de 87 mil habitantes, continua crescendo com um déficit de moradia e problemas de infra estrutura.



O Primeiro Salão Imobiliário da cidade vai acontecer de 15 a 17 deste mês, no Ypiranga, e tem o intuito de suprir a demanda de imóveis com ofertas diferenciadas. O evento vai ser realizado pela CDL, através da Câmara Setorial Imobiliária. As construtoras já estão se articulando com os seus produtos, onde por meio de parceria com os corretores da cidade, o segmento imobiliário tende a ter uma estrutura mais harmoniosa para, que assim, a cidade cresça de forma ordenada. O proprietário da CP Construção, Clauston Pacas será um dos expositores e avaliou o evento através de uma entrevista abaixo. Confira!



Muita gente fala que o mercado imobiliário aqui em Santa Cruz é muito valorizado. Você enquanto dono de construtora, qual a sua análise de mercado aqui na cidade?



Clauston Pacas - Eu conheço o mercado de Santa Cruz, desde 1988, foi quando a CP foi aberta e a construtora tem sede aqui na cidade e escritório em Caruaru. Esse mercado vem crescendo muito e o mercado imobiliário começou a ter necessidade. Devido a falta de planejamento, o crescimento foi acontecendo de forma desordenada e hoje a cidade não tem mais para onde crescer, por isso o crescimento da cidade começa a acontecer de forma verticalizada. Investir em imóveis hoje virou um negócio, devido a valorização.



Qual o perfil de construção mais procurado pelo cliente daqui de Santa Cruz?



Clauston Pacas - Cada cidade tem seu perfil. Por exemplo, em caruaru, há uma demanda de 20 mil imóveis para serem feitos. Devido a violência nas cidades, começou a acontecer a procura por moradia em prédios. Santa Cruz vai mudar porque os investidores já estão atentos para o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe.



Muitas pessoas procuram a cidade em busca de emprego, e, consequentemente, precisa de moradia. A oferta hoje é suficiente para atender a demanda?



Clauston Pacas - No Brasil nós estamos passando por problemas devido a falta de mão de obra qualificada no segmento de habitação, devido os engenheiros não ter sido valorizados como deviam. Mas, a gente consegue suprir a demanda. Eu mesmo tento qualificar meu pessoal no próprio canteiro de obras e em parceria com o SENAI.



Quais as suas perspectivas para os próximos anos?



Clauston Pacas - Eu participei de um seminário agora em Recife, e vi palestras com grandes especialistas sobre a demanda reprimida no setor de imóveis em todo Brasil. Esta demanda é de no mínimo para os próximos 10 anos. A necessidade de moradia é constante, sobretudo, nesta nossa região.



Santa Cruz do Capibaribe vai sediar o primeiro salão imobiliário, e você estará no evento. Qual a importância de um evento desse porte para a cidade?



Clauston Pacas – Em Caruaru nós já tínhamos a experiência. O Salão em Caruaru despontou como um mercado investidor da região e Santa Cruz também podem despontar. A cidade engloba várias outras cidades e precisamos ter uma boa infra estrutura com bons restaurantes, bons hotéis, enfim. Em primeira mão, eu digo que a CP já está em negociação para edificar o primeiro Shopping Center de Santa Cruz do Capibaribe. Eu acredito no potencial da cidade.



Qual a mensagem que você deixa para o investidor que está querendo comprar no mercado de Santa Cruz do Capibaribe.





Clauston Pacas – Vocês devem comparecer porque vai ter todo um leque de produtos tanto aqui na cidade como também fora daqui. É uma boa oportunidade para investidores e para você que deseja morar em um imóvel com qualidade e bem localizado aqui na cidade.

Nenhum comentário: