quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Almoço reforça apoio do PTB estadual


Após a desistência do deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) de disputar a vaga em aberto no Tribunal de Contas da União, a bancada petebista almoçou, ontem, com a deputada federal Ana Arraes (PSB) e com o governador Eduardo Campos (PSB) para formalizar o apoio à socialista, que é uma das preferidas para integrar a Corte. Além dos deputados pernambucanos Sílvio Costa, Jorge Côrte Real e José Chaves - José Augusto Maia não esteve presente, mas também apoia a deputada -, o senador Armando Monteiro Neto também afirmou ser favorável a Ana. Participaram do almoço os 22 deputados da legenda.

Segundo o deputado federal Silvio Costa, a desistência de Jovair chegou na hora certa. “Nós estamos muito esperançosos. Essa questão do recuo de Jovair foi muito importante, chegou na hora certa”, afirmou. O parlamentar contou que o governador Eduardo Campos agradeceu ao apoio dado pela bancada à sua mãe, que, de acordo com Silvio Costa, tem 95% dos votos petebistas.

Entre os motivos para apoiar a deputada, de acordo com Armando Monteiro Neto, estão o fato de a candidata ser pernambucana e a primeira mulher a integrar o TCU. “Apoiamos a deputada por várias razões. Primeiro, pelo indiscutível mérito da candidata, por sua trajetória pessoal, seus atributos de probidade e competência nas funções exercidas, por sua solidariedade e companheirismo, revelados sempre ao longo de sua convivência com os colegas de bancada. Destaco ainda sua sensibilidade política. Segundo, pelo fato de ser muito necessária a participação naquela corte de contas de uma mulher. E, terceiro, a importância indiscutível dessa conquista para Pernambuco”, alegou.

O senador afirmou, inclusive, que a bancada já era favorável à candidatura da socialista, mesmo antes da desistência de Jovair. “A bancada do PTB de Pernambuco sempre esteve, desde a primeira hora, apoiando a candidatura da nossa companheira Ana Arraes, mesmo quando o líder do nosso partido na Câmara, Jovair Arantes, ainda estava na disputa”, reforçou. O deputado petebista desistiu da vaga para não abandonar a liderança do bloco formado PTB, PSB e PCdoB, integrado por 67 palamentares.

JUMARIANA OLIVEIRA(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: