terça-feira, 27 de setembro de 2011

Feira de moda em Santa Cruz do Capibaribe atrai negócios no Agreste


Com a chegada do verão, que inicia oficialmente no dia 21 de dezembro, sobram empregos no setor de moda praia em municípios do Agreste do Estado. Para atrair mais compradores, aumentando essas oportunidades, uma feira de negócios será realizada, neste final de semana, no Moda Center, situado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o presidente do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro (foto 3), cerca de 30 mil pessoas visitam o local semanalmente. Com a realização do evento, a estimativa é de que o movimento aumente em 20%.

“Teremos desfiles de várias marcas de Pernambuco e showroom com os produtos comercializados. Em paralelo também teremos uma feira de componentes têxteis para aproveitar o momento e trazer os nosso fornecedores de todo o país para poder apresentar melhor os seus produtos, em termos de máquinas, equipamentos, tecidos, e todas as tendências que possam ser aplicadas na coleção verão 2012”, conta Valmir Ribeiro.

MERCADO DE TRABALHO E PRODUÇÃO
Nas fábricas de confecções o trabalho não para. Em uma delas, dez mil peças são feitas mensalmente e 20 novas vagas de emprego foram abertas. A dona de confecção, Vera Carvalho, explica que para ocupar uma das vagas é necessário dedicação. “As pessoas devem ter muita boa vontade e coragem para aprender, porque precisamos desde auxiliar de costura a pessoas especializadas em operações para biquínis”, explica.

Com dois filhos para sustentar, Manoela Nelma Oliveira, costureira, estava desempregada anteriormente e afirma que a ajuda veio em boa hora.

Os compradores são de todo o País e também da Espanha, Portugal e Uruguai. Quando o inverno no Brasil acaba a produção aumenta em 40%. De acordo com a gerente administrativa Vânia Araújo, o valor das peças não é fator determinante para a efetivação da compra. “O cliente hoje não está mais se preocupando com o valor do produto, ele pensa no design e na qualidade”, afirma.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: