Uma adolescente de 16 anos morreu ao ficar com a cabeça presa numa janela basculante da casa onde morava, no Centro de Toritama, município do Agreste pernambucano. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (28), quando Nayara Dias Gouveia retornava de um passeio. Ela trabalhava como empregada doméstica e vivia com duas amigas, além do sobrinho de uma delas.
Em depoimento na Delegacia de Toritama, as colegas contaram que Nayara tinha saído de casa por volta das 18h do sábado, com um amigo do patrão dela. A jovem teria retornado às 4h e encontrado o imóvel fechado, porque as amigas estavam em Santa Cruz do Capibaribe. “Ela tirou um vidro da janela e, provavelmente, colocou a cabeça para chamar as colegas, sem saber que a casa estava vazia”, diz o agente Severino de França.
Segundo ele, o espaço aberto na janela basculante não seria suficiente para a adolescente passar o corpo. “Talvez, ela tenha se apoiado num muro baixo da parte de frente da casa, para alcançar a janela. Nessa manobra, escorregou e prendeu a cabeça. Ela ficou pendurada, a apenas dois palmos do chão”, relata o policial.
Vizinhos encontram a adolescente morta às 5h20 e telefonaram para as amigas, que retornaram de Santa Cruz do Capibaribe. A polícia chegou ao local às 6h30. “Fotografamos a cena e acionamos a casa funerária, que retirou o corpo e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, para a perícia. Não temos o serviço em Toritama.”
Nayara Dias Gouveia era da cidade de Jandira (SP). De acordo com a polícia, a mãe da jovem mora em São Paulo e o pai vive em Belém de Maria, na Zona da Mata de Pernambuco.
Do Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário