sexta-feira, 12 de março de 2010

Operação Chama Azul cumpre três mandados de prisão em Pernambuco


A Operação Chama Azul, que busca combater o cartel de gás de cozinha, deflagrada pela Polícia Federal de Campina Grande, na Paraíba, cumpriu três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão em Pernambuco.

Rodrigo Soares da Silva, 30 anos e natural de Natal (RN), é gerente de vendas de uma distribuidora de gás. Ele foi detido no escritório da empresa, em Boa Viagem. Além dele, também foram detidos William Euriques de Azevedo e Alan Rodrigues Guimarães, ambos no Aeroporto dos Guararapes.

Agentes da Polícia Federal passaram cerca de três horas no escritório de outra distribuidora de gás, também em Boa Viagem, de onde levaram um malote com documentos e computadores. De acordo com a Polícia Federal, os mandados de busca e apreensão ocorreram na Liquigás Distribuidora S/A e Minasgás. O material apreendido será encaminhado para a Superintendência da PF na Paraíba, que coordena a operação.

A operação cumpriu um total de 42 ordens judiciais, sendo 14 de mandados de prisão temporária, e 28 mandados de busca e apreensão. Cinco estados estavam envolvidos: Paraíba, Pernambuco, Ceará, Bahia e São Paulo.

A primeira denúncia sobre o cartel do gás de cozinha chegou ao Ministério Público de Pernambuco, que acionou a Agência Nacional de Petróleo (ANP). A PF foi então chamada para iniciar a investigação na Paraíba, onde estaria a origem do crime.

Giovani Santoro, assessor da Polícia Federal, informou que eles serão indiciados por formação de cartel, de quadrilha e crime contra a ordem econômica. “Caso sejam condenadas, podem pegar pena que variam entre dois e cinco anos de reclusão”.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: