sábado, 13 de março de 2010

Cunhada da turista alemã assassinada na RMR depõe no DHPP


A cunhada de Jeniffer Kloker, a turista alemã assassinada na Terça-Feira de Carnaval, no Curado, foi à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para prestar depoimento sobre o crime. Roberta Freire (foto) entrou no prédio acompanhada da mãe, Delma Freire, da avó e do sobrinho, de três anos de idade, filho da vítima com Pablo Tonelli, que está preso sob a acusação de envolvimento na morte.

Roberta Freire chegou nesta quinta (11), ao Recife, quando foi recebida por agentes do DHPP no aeroporto. A informação é que ela está sob proteção policial e não teria ido para a casa da família A expectativa é que o depoimento dela ajude a esclarecer alguns pontos que ainda estão retardando a conclusão do inquérito.

Roberta Freire, que também mora na região de Rimini, na Itália, era amiga de Jeniffer e teria hospedado a cunhada e o sobrinho em casa, quando ela se separou de Pablo Tonelli, no ano passado. A polícia quer saber dela se havia realmente um seguro de vida em nome da turista, que beneficiava Ferdinando Tonelli, pai de Pablo.

Outra questão a ser esclarecida é a relação de Jeniffer com a sogra Delma Freire e com o ex-companheiro. Há informações que ela era agredida pelos dois. Roberta também demonstrou interesse em obter a guarda do sobrinho.

Durante o depoimento da Roberta Freire, Ferdinando Tonelli saiu do DHPP fez exames de sangue numa clínica no Recife. De acordo com os policiais, os exames são de rotina.

Da Redação do pe360graus.com

Após prestar depoimento, Roberta Freire foi ao Ministério Público a convite da promotora da Infância e da Juventude da Capital, Laise Rodrigues, para conversar sobre como o filho de Jeniffer era tratado pela família. Ainda de acordo com ela, o menino não deve ser encaminhado para a adoção.

“Inúmeros parentes já foram convidados, a senhora Roberta foi mais uma neste elenco. Se houver a indicação de outro familiar, ele também será convidado. Nosso papel é verificar, dentro desses familiares, quem tem o interesse e condições de cuidar bem da criança”, informou a promotora.

A polícia ainda não tem uma previsão de quando vai concluir as investigações sobre o assassinato da turista alemã.

Nenhum comentário: