terça-feira, 2 de março de 2010

Campo Grande decreta emergência após chuvas

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, decretou nesta segunda-feira (1º) situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram a capital sul-matogrossense neste fim de semana. A administração municipal vai pedir ajuda financeira ao governo federal para consertar os estragos. O valor solicitado será de R$ 11 milhões.

Entre os lugares que sofreram estragos, está a rua Ricardo Brandão, que foi interditada nos dois sentidos, próximo à Câmara Municipal. A pista sentido bairro-centro ficará fechada sem previsão de liberação. A outra está interditada por precaução, até avaliação.

Por conta dos alagamentos, dois carros foram arrastados pela enxurrada. A Via Park foi interditada no sentido Afonso Pena/Mato Grosso, por conta de água na pista. Dois veículos ficaram atolados no canteiro central (um ônibus e um caminhão dos bombeiros), que já foram retirados. Não há registro de feridos. Na Avenida Ceará, a área foi fortemente atingida, sem previsão de liberação, porque há indícios de danos à estrutura do viaduto.

A prefeitura e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitaçãoe da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, apoiadas pela secretaria de Governo, fizeram uma avaliação dos estragos in loco, criando alternativas para amenizar os danos e trazer a cidade de volta à normalidade.

Nenhum comentário: