
Um trio suspeito de clonar cartões de crédito, preso na última quinta-feira (8), no bairro de Boa Viagem, foi apresentado na delegacia do bairro nesta manhã. De acordo com a polícia, há alguns meses já se sabia da atuação do grupo, mas somente na última semana a polícia começou a trabalhar para a prisão dos três homens.
A investigação apontou que Fernando José Borges, Valfredo Jorge Júnior e Marcelo Alves Barbosa (foto 1, da esquerda para a direita) usavam máquinas leitoras de tarjas magnéticas (fotos 2 e 3) para cometer a fraude contra clientes de todo o Brasil. Eles foram detidos em uma loja de informática, que mantinham na avenida Domingos Ferreira. No local, os agentes apreenderam também carros de luxo, de propriedade dos três homens, que podem ter sido comprados com os cartões clonados.
O grupo é apontado por clonar cartões de crédito de todo o Brasil. Segundo informações do delegado responsável pelo caso, João Gustavo Godoy, só nesta semana o trio gerou um prejuízo de milhares de reais para a rede de cartões Credicard. “Da quarta para a quinta-feira eles efetuaram compras no total de R$ 120 mil”, disse.
O delegado também explicou que o alvo principal do grupo eram pessoas de alto poder aquisitivo. A polícia apreendeu 148 cartões clonados. Ainda segundo a investigação, todos os envolvidos eram comerciantes.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário