segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Ônibus perde freio, desce ladeira e invade casa no bairro de Ouro Preto
Moradores do Morro do Peludo, em Ouro Preto, Olinda, tomaram um grande susto por volta das 15h deste domingo (4). O motorista de um ônibus de turismo, de placa JNZ-1237, que levava fiéis do bairro de Casa Amarela, no Recife, para o Santuário Mãe Rainha, em Olinda, estava com o veículo parado quando perdeu o freio e desceu toda a ladeira, em marcha ré.
De acordo com o motorista, o ônibus estava estacionado na ladeira, quando freios não resistiram ao peso do veículo. Ele desceu e parou quando bateu no muro de uma casa e no poste. “Ele estava no freio de mão, mas não segurou, desceu de ré. Papai do céu foi bom e consegui colocar ele aqui em cima”, contou o motorista José Ferreira.
Os romeiros desciam do veículo quando sentiram que ele começava a se movimentar. Quatro pessoas ainda estavam dentro do veículo no momento do acidente. Elas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no Hospital Tricentenário, em Olinda.
A dona de casa Maria Auxiliadora da Silva machucou o pé. “A gente estava dentro do ônibus, quatro pessoas, porque uma turma saiu primeiro”, lembra. “Quando a gente ia descendo, o carro deu aquele tranco. A gente se desesperou, graça as Deus não aconteceu nada”.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para cercar as ruas, pois os fios de alta tensão traziam riscos para a população. Ainda no domingo, o ônibus foi retirado da casa. Na manhã desta segunda-feira (5), uma equipe da Celpe foi ao local retirar os fios que ficaram soltos. As pessoas feridas foram atendidas no Hospital Tricentenário e liberadas.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário