quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Greve dos bancários fecha 6.826 agências
A greve dos bancários deixou 6.826 agências fechadas em todo o Brasil nesta quarta-feira (30), segundo a confederação nacional da categoria. O número é maior que as 6.449 agências fechadas registradas nesta terça (29).
A retomada das negociações da categoria com a Fenaban, que representa os bancos, está marcada para as 10h desta quinta-feira (1º). No entanto, a greve continua nesta quinta e os bancários devem fazer assembleias nas várias cidades para avaliar o resultado da reunião no final da tarde.
Em São Paulo, 38.950 bancários ficaram parados nesta quarta-feira em 770 locais de trabalho, segundo o sindicato dos bancários, número que inclui agências e centros administrativos da Nossa Caixa, Unibanco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e as terceirizadas Fidelity e Aymoré.
A paralisação começou na última quinta-feira (24). A categoria reivindica aumento real de salário, maior participação nos lucros, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho, segundo a confederação.
As áreas das agências bancárias que concentram os caixas eletrônicos e outros terminais de autoatendimento estão sendo mantidas abertas, para que os clientes possam usá-las, segundo o sindicato dos bancários em São Paulo.
Do G1, em São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário