
Uma operação da Delegacia do Consumidor apreendeu mais de dois mil botijões de gás de cozinha clandestinos no Agreste de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (14). Os agentes cumpriram 15 mandados de busca e apreensão em armazéns, depósitos e pontos irregulares de vendas de botijões.
Os distribuidores sem autorização foram identificados nos municípios de Caruaru, Toritama, Garanhuns, Chã Grande e Cachoeirinha. O delegado Roberto Wanderley, responsável pela operação, informou que dez pessoas foram detidas durante a operação.
Os suspeitos foram levados a Delegacia Seccional de Caruaru e serão autuados segundo a Lei 8.176/91 que proíbe a aquisição, distribuição e revenda de derivados de petróleo fora das especificações legais. A pena para esse crime varia de dois a cinco anos de detenção.
As investigações começaram a cerca de três meses, depois que denúncias apontaram que nestes municípios existiam revendedores ilegais. A polícia fez um levantamento dos pontos de vendas e armazenamento clandestino dos botijões e solicitou os mandados de busca. 90 policiais civis, quatro técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar participaram da operação.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário