sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dois mil botijões de gás irregulares são apreendidos no Agreste


Uma operação da Delegacia do Consumidor apreendeu mais de dois mil botijões de gás de cozinha clandestinos no Agreste de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (14). Os agentes cumpriram 15 mandados de busca e apreensão em armazéns, depósitos e pontos irregulares de vendas de botijões.

Os distribuidores sem autorização foram identificados nos municípios de Caruaru, Toritama, Garanhuns, Chã Grande e Cachoeirinha. O delegado Roberto Wanderley, responsável pela operação, informou que dez pessoas foram detidas durante a operação.

Os suspeitos foram levados a Delegacia Seccional de Caruaru e serão autuados segundo a Lei 8.176/91 que proíbe a aquisição, distribuição e revenda de derivados de petróleo fora das especificações legais. A pena para esse crime varia de dois a cinco anos de detenção.

As investigações começaram a cerca de três meses, depois que denúncias apontaram que nestes municípios existiam revendedores ilegais. A polícia fez um levantamento dos pontos de vendas e armazenamento clandestino dos botijões e solicitou os mandados de busca. 90 policiais civis, quatro técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar participaram da operação.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: