segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ataque de piranhas deixa 15 feridos em 'prainha' no Rio Tietê


Pelo menos 15 pessoas tiveram ferimentos leves após serem atacadas por piranhas no Rio Tietê em Adolfo, a 455 km de São Paulo, no domingo (4). Os ataques dos animais ocorreram na prainha da cidade.



O segurança Gilvan de Souza foi com os amigos para o local, mas não aproveitou o passeio no dia quente e ensolarado. Logo que entrou na água, foi atacado por uma piranha. “De repente ela deu um ataque, uma mordida. Logo já mordeu de novo e fez esse estrago no pé. Depois disso eu não entrei mais não”, contou.

De acordo com os frequentadores, os ataques de piranhas são comuns no local. Administrada pela prefeitura de Adolfo, a prainha não tem nenhuma orientação para os visitantes. Os banhistas e pescadores ficam muito próximos – atraídas pelas iscas, as piranhas acabam atacando quem está na água.

No meio da tarde do domingo, horário em que o local geralmente fica lotado, apenas alguns banhistas se arriscaram a nadar. A menos de 100 metros da margem, uma bóia indica o limite para o turista. Entretanto, não há redes, o que facilita a aproximação dos peixes.

Segundo os visitantes, os ataques foram todos antes da marcação, em lugares rasos. A prefeitura informou que vai colocar placas no local alertando sobre o perigo de ataques de piranhas.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Nenhum comentário: