sábado, 31 de outubro de 2009

Grupo de se veste de médico para roubar agência bancária em Maceió


Grupo se veste de médico para roubar uma agência bancária, instalada no Hospital Universitário de Maceió, nesta sexta-feira (30). Houve troca de tiros e um dos assaltantes morreu durante a fuga. Dois deles foram presos em flagrante e outros dois fugiram.



De acordo com a Polícia Militar, os criminosos eram monitorados pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público.



Um deles morreu quando tentava fugir em um carro, possivelmente roubado. O outro foi atingido com tiros na perna e no peito e está internado, sob escolta policial, na enfermaria do próprio Hospital Universitário. O terceiro integrante do grupo foi preso sem ferimentos.



De acordo os militares, o trio entrou no hospital vestido com jalecos brancos e levou R$ 140 mil. Um outro carro, outros dois homens, fazia a cobertura do trio. Eles não foram localizados.


Do G1, em São Paulo, com informações do Gazetaweb.com

Filho perde o braço e vai dormir para não levar bronca da mãe


Na última quarta, na cidade de Ulm, no sul da Alemanha, um garoto de 4 anos de idade perdeu o braço num terrível acidente doméstico e foi para a cama escondido, sem contar nada pra ninguém, com medo de levar bronca da mãe.

Com ajuda de seu irmão mais velho, o garoto enrolou o braço em uma toalha e foi para cama. O irmão botou o membro amputado dentro do freezer e foi pra cama também.

Na manhã seguinte, quando a mãe foi acordá-lo, ele teria pedido desculpas por ter perdido o braço.

- Desculpa, mami. Eu fui brincar e perdi meu braço. Eu não queria, ele teria dito.

O garoto foi levado de ambulância para o hospital, junto com o braço, que não pode ser implantado de volta.

- Foi nada menos que um milagre ele não ter sangrado até a morte durante a noite, disse Wolfgang Juergens, em nome da polícia de Ulms

O acidente aconteceu porque o garoto estava brincando, junto com o irmão de 11, com uma máquina de lavar velha, que estava parcialmente desmontada e seu braço ficou preso quando ela foi ligada.

do R7

Polícia prende quadrilha de traficantes comandada por garoto de 14 anos em SP


Uma quadrilha de traficantes chefiada por um garoto de 14 anos foi presa na noite de quinta-feira (29) pela Polícia Militar de São Paulo. O flagrante ocorreu por volta das 21h. A operação envolveu 12 policiais e quatro carros da PM.

Sete pessoas foram detidas, entre elas dois jovens de 18 anos e um outro adolescente. O ponto de venda de drogas funcionava em uma escadaria, no bairro da Liberdade, no centro da capital paulista.

Os traficantes vendiam drogas até na calçada, em plena luz do dia, a menos de 500 metros de uma delegacia de polícia.

Imagens gravadas pela reportagem do SPTV mostram como a quadrilha trabalhava: os usuários chegam a pé para comprar a droga. Depois de comprar a cocaína, um homem confere a embalagem e a coloca de volta no bolso. O movimento de carros é constante. Os motoristas encostam, compram e saem logo em seguida.

Para a polícia, a quadrilha era comandada por um menino de 14 anos. “Faz algum tempo que, mediante denúncias, policiais da Força Tática estão monitorando e levantando exatamente quem são os indivíduos para que a gente pudesse desencadear essa operação com sucesso”, afirmou o tenente da PM Thiago Depieri.



Na escadaria onde funcionava o tráfico, a polícia encontrou drogas escondidas em buracos de um muro e dentro de um caminhão abandonado na rua. Foram apreendidos 150 pinos de cocaína, cerca de 1,5 kg no total. Além disso, maconha e 40 frascos de lança-perfume.

Os traficantes usavam rádios e celulares para monitorar a chegada da polícia. Eles estavam com vários relógios que, segundo a PM, os viciados entregavam como forma de pagamento.

Os dois adolescentes serão encaminhados à Fundação Casa (ex-Febem). Os outros detidos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e aliciamento de menores.

Do G1, com informações do SPTV

Mulher sofre queimadura de bisturi durante o parto em Salvador

Agricultor chinês colhe raiz parecida com criança


O agricultor chinês Zheng Dexun, de 63 anos, que mora em Langzhong, na província de Sichuan, colheu uma raiz de "Polygonum multiflorum" que se parece com uma criança, segundo o portal chinês "Sohu.com".



A raiz de "Polygonum multiflorum", que é utilizada na medicina oriental por suas propriedades antifúngica, antibacteriana e antienvelhecimento, colhida pelo agricultor pesa 5,8 quilos e mede 62 centímetros de comprimento.


Do G1, em São Paulo

Confira os dez jogos imperdíveis da reta final do Brasileirão


Com seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o torneio vive seus momentos de decisão na parte de cima e de baixo da tabela. O R7 separou dez partidas que você não pode perder e que devem ditar os rumos do Brasileirão mais equilibrado desde a instauração do sistema de pontos corridos, em 2003.

1 - Palmeiras x Corinthians – 01/11 – Estádio Eduardo José Farah
O clássico ocorre em momento crucial para o Verdão, que voltou a vencer após cinco jogos, mas tem uma vantagem de apenas dois pontos para o São Paulo, vice-líder. O Corinthians possui a motivação de se vingar da derrota por 3 a 0 sofrida no primeiro turno, além de um jejum de três anos sem bater o rival.

2 - Náutico x Sport - 01/11 – Estádio dos Aflitos
O clássico pernambucano já é cheio de charme e rivalidade quando não vale nada. Mas, neste caso, o jogo tem valor enorme. Com ambos os times na zona do rebaixamento, o resultado pode dificultar muito a situação de uma das equipes e dar esperança à outra. Um empate é ruim para ambos.

3 – Grêmio x São Paulo – 04/11 – Estádio Olímpico
O time gaúcho ainda sonha em voltar à Copa Libertadores e, pela dificuldade de ser batido em casa, deve ser um dos mais difíceis obstáculos do São Paulo na busca pelo hepta.

4 - Fluminense x Palmeiras - 08/11 – Estádio do Maracanã
Atuais lanterna e líder do Campeonato Brasileiro, respectivamente, Fluminense e Palmeiras farão uma das partidas mais nervosas do torneio. A equipe carioca tenta aproveitar suas últimas chances de escapar do rebaixamento, enquanto a paulista terá mais um confronto difícil na luta para ser penta.

5 - Atlético-MG x Flamengo - 08/11 – Estádio do Mineirão
Um dos confrontos diretos na briga pelo título, Galo e Flamengo prometem lotar o estádio do Mineirão em um jogo que pode tirar um dos times da disputa. Ainda há, de sobra, a rivalidade do atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, contra o seu ex-clube.

6 - Náutico x Flamengo – 15/11 – Estádio dos Aflitos
O melhor da 35ª rodada fica para o Recife. Em outro jogo que envolve time que luta contra o rebaixamento contra uma equipe que almeja o título, o Flamengo terá que superar o gramado ruim e a força da torcida timbu para obter a vitória.

7 - Atlético-MG x Internacional - 22/11 – Estádio do Mineirão
No segundo confronto direto do Galo pelo título, o time terá novamente a força da torcida para tentar derrotar o Colorado. A partida, válida pela antepenúltima rodada, deve ser fundamental para o destino dos times no Brasileirão.

8 - Palmeiras x Atlético-MG – 29/11 – Estádio Palestra Itália
Desta vez, o Galo terá de sair de casa para um confronto direto pela taça. O Palmeiras, que arrancou um empate por 1 a 1 fora de casa no primeiro turno, pode “eliminar” um concorrente ao caneco nesse jogo.

9 - Goiás x São Paulo – 29/11 – Estádio Serra Dourada
O time goiano, que também enfrentará Atlético-MG e Flamengo nas últimas seis rodadas, cumprirá na penúltima partida seu último papel como “definidor” dos rumos do Brasileirão.

10 - São Paulo x Sport – 06/12 – Estádio do Morumbi
A última rodada certamente terá muitos jogos importantes, mas o confronto na capital paulista tem um significado especial: pode definir o quarto título seguido do Tricolor e rebaixar o time pernambucano.

Do R7

'Aqui é o Oriente Médio?', pergunta pai de aluna humilhada por usar roupa curta


O pai da estudante de turismo da Uniban que foi hostlizada por colegas na quinta-feira (22) após ir à faculdade com um vestido rosa curto comparou o incidente aos que ocorrem em países onde mulheres são obrigadas a cobrir todo o corpo. "Estamos no Oriente Médio?", perguntou o metalúrgico Severino Filho, de 55 anos.



Funcionário de uma montadora em São Bernardo, Severino disse que recebeu solidariedade dos amigos no trabalho. "Todo mundo viu. Ficaram sabendo hoje (sexta)."



"As pessoas acham isso uma baixaria, uma pouca vergonha. Onde já se viu uma coisa dessas? Você vai estudar e junta gente... A gente está no Oriente Médio?"
Pai de três mulheres e um homem, Severino Filho disse que não tenta impor à filha de 20 anos um modo de vestir. "Não adianta. Quando quer, não adianta. Na realidade, o pai e a mãe não proíbem. Tem gente que gosta mesmo e não adianta", afirmou.

Severino criticou a administração da universidade, que para ele deveria ter mais estrutura para impedir incidentes deste tipo. "A primeira coisa é que tinha que ter segurança lá e ninguém tomou providência. Teve que a polícia ir para resolver o negócio. O que é isso? A escola tem que dar segurança", afirmou.



A Uniban instaurou uma sindicância para apurar o caso e disse que pretende "aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto, conforme o seu regimento interno".



Nesta sexta, a mãe da jovem se reuniu com representantes da universidade para discutir o assunto.



A confusão na universidade ocorreu em razão da roupa considerada curta por colegas da faculdade, que a xingaram e provocaram um tumulto pelos corredores. A Polícia Militar foi chamada por amigos dela para conter a confusão e permitir que a garota deixasse a faculdade a salvo. Muitas pessoas filmaram a cena e divulgaram as imagens no site de vídeos. A universidade pediu para que o conteúdo fosse retirado.

Do G1, em São Paulo

Polícia prende três suspeitos de dar golpes pela internet

Equipe de TV registra assassinato por acaso durante gravação na Colômbia


Uma equipe de TV flagrou um assassinato quando gravava uma externa na cidade colombiana de Engativá.

O caso ocorreu às 15h45 locais de sexta-feira (30), no bairro Mortiño. O jornalista fazia uma entrevista, quando um desconhecido passou pela câmera escondendo o rosto.

Em seguida, foram ouvidos gritos e um disparo. Um homem começou a perseguir o mesmo homem que havia passado pela câmera.

Ele e dois comparsas armados haviam assaltado um pequeno mercado e mantido os proprietários, seis pessoas de uma mesma família, reféns durante mais de uma hora.

Depois do assalto, eles fugiram. Mas as vítimas, que estavam amarradas, se libertaram e começaram a persegui-los pelas ruas do bairro.

Um dos donos da loja foi baleado e morreu.

A polícia chegou e começou a buscar os acusados. Ainda não havia informações sobre prisões. Segundo os moradores, o bairro é conhecido por seu alto índice de criminalidade.

Do G1, em São Paulo

Vereador do PR é assassinado em São José do Belmonte

Um vereador foi assassinado nesta sexta-feira (30) no município de São José do Belmonte, no Sertão do estado. De acordo com a polícia, José Soares Sobrinho (PR), conhecido como 'Zé do Bar', voltava de moto de uma chácara e já estava na rua onde morava, na Vila Belmiro, quando foi atingindo por vários tiros, disparados por homens que o seguiam em outra moto.

Um adolescente de 14 anos, que vinha com o vereador, não ficou ferido. A delegada Andreza Gregório informou que nenhuma hipótese para a motivação do crime será descartada, inclusive a de crime político. Ela também disse que já há suspeita dos assassinos, mas a linha de investigação é mantida em segredo para não atrapalhar o trabalho da polícia.

José Soares Sobrinho, 55 anos, foi o quarto vereador mais votado do município nas últimas eleições. O corpo do parlamentar esta sendo veleado na casa dele e o enterro está previsto para às 6h deste sábado (31), no cemitério de São José do Belmonte.

Da Redação do pe360graus.com

Agricultor morre em troca de tiros ao tentar fugir de blitz na BR-424



Durante uma blitz de rotina na rodovia federal BR-424, na altura do município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, uma troca de tiros entre dois passageiros de uma moto e a polícia deixou uma pessoa morta. O passageiro da moto morreu com um tiro na cabeça. O caso ocorreu na última quinta-feira (29).

A polícia informou que, ao tentar abordar os dois homens, eles teriam fugido. O homem que estava na garupa do veículo, identificado como José Evaristo Neto, teria disparado contra os agentes. Os policiais revidaram e um tiro atingiu o agricultor. O piloto da moto conseguiu fugir por um matagal e ainda não foi identificado.

A moto foi encontrada depois no município de Lagoa do Ouro, também no Agreste. A família da vítima disse que ela não possuía arma e que só teria tentado fugir porque estava sem a documentação do veículo. Contudo, o delegado Helianthus Bezerra (foto 1) afirmou que a arma de José Evaristo Neto foi apreendida. “É um revólver calibre 32, que estava com três munições deflagradas, o que prova que ele reagiu à abordagem dos policiais”, disse.

Na moto da polícia, não há marcas de balas e nenhum dos policiais foi ferido. Os agentes ainda não sabem que policial militar disparou o tiros que atingiu a vítima na cabeça. “Não podemos dizer que atirou, no decorrer do inquérito vamos chegar ao autor do disparo”, comentou o capitão Fábio Souza (foto 3).

Da Redação do pe360graus.com

Ana Arraes: “Todos têm o direito de falar”


O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB), vem se colocando como pré-candidato a senador, mesmo seu partido já tendo o governador Eduardo Campos incluído na futura chapa majoritária da aliança governista. Ontem, a deputada federal Ana Arraes sinalizou que o projeto do correligionário não seria prioridade para o partido. “Estamos em uma democracia, todos têm o direito de falar, mas isso será resolvido de forma democrática e tranquila em 2010”, comentou a parlamentar, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7.


O importante, segundo Ana Arraes, é que os partidos da base aliada têm alternativas para o Senado. Por isso, ela disse que prefere a sobra de opções. “Nesse caso, é melhor o excesso do que não ter”, assinalou. “A grande alegria que tenho com isso é que nosso grupo tem candidatos. Até 2010 vai se decidir quem é, temos grandes quadros, e esse é um fator positivo. Teremos sabedoria para fazer uma chapa boa para os partidos, mas sobretudo para o avanço de Pernambuco”, acrescentou.



O crescimento da bancada socialista, na avaliação da deputada, é reflexo do bom governo que tem sido desempenhado por Eduardo Campos. “É repercussão do governo, que demostra competência, vontade e capacidade de mostrar que a política é o grande instrumento de mudança democrática da sociedade. Nosso partido quer crescer, mas não tem pressa”, afirmou.



Quanto às críticas feitas pelo governador aos órgãos fiscalizadores, de que estes precisariam orientar melhor, ver mais de perto as dificuldades do Executivo antes de paralisar obras, a parlamentar fez coro. “Concordo que deveria se orientar, se estar presente, ver a realidade das obras. É necessário que todos os poderes tenham agilidade em suas ações. Uma obra pública lida com os três poderes, é necessário que esses órgãos cheguem perto e vejam a realidade, que todos tenham a compreensão de que precisam ajudar”, defendeu.



A socialista lembrou de uma viagem ao município de Trindade, há 15 dias, onde encontrou a população sem poder fazer a feira ou se alimentar direito, por causa da interdição, pelo Ministério Público, das estruturas do matadouro da cidade.

BEATRIZ GÁLVEZ(FOLHA DE PERNAMBUCO)

PF erradica 413 mil pés de maconha no Sertão

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Roberto Asfora lança blog


O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, lançou seu blog, intitulado Amarelinho de Ouro, numa amostra de que está mais do que vivo politicamente e acompanha os acontecimentos envolvendo seu município e região. Uma forma moderna de estar ao lado dos internautas e eleitores. Ficaremos atentos as suas postagens e o que tem a dizer um dos mais polêmicos políticos do Agreste pernambucano.

Fonte:sulanca news

Mensagem do Prefeito ao Servidor Público Municipal


O Prefeito Toinho do Pará abraça e parabeniza o Servidor Público Municipal de Santa Cruz do Capibaribe pela data dedicada em comemoração ao seu dia (quarta-feira 28).

“Quero reiterar meu compromisso de continuar trabalhando em prol de melhorias para o funcionalismo público deste município. Sendo conhecedor da atual situação em que se encontram alguns servidores municipais, quero deixar registrado meu empenho em buscar soluções que ofereçam respostas positivas e imediatas para esses profissionais que tanto colaboram com o desenvolvimento desse Município ”, enfatizou Toinho.

O chefe do executivo disse ainda que clama pela união; não em torno da figura do prefeito, mas por uma santa cruz melhor.

O Dia do Servidor Público Municipal foi ontem, no entanto, o prefeito transferiu as comemorações alusivas a esta data, para sexta-feira (30), conforme Decreto Municipal de Nº31, assinado no último dia 20, do corrente mês.

Risoní Santos - Imprensa PMSCC - 9439 2006 - 9756 5264

Joggofi investe na qualidade da marca


O Show Room da Moda Pernambucana serviu de laboratório para a Joggofi que conheceu de perto novas tendências da moda pernambucana e realizou contatos profissionais que renderão frutos a longo prazo para a empresa que está no mercado há 12 anos.



De acordo com José Gomes (Minininho) proprietário da marca, a Joggofi tem investido em qualidade, buscando a excelência na produção de novas coleções e criando um cenário que proporciona grandes negócios para superar as metas estabelecidas, mesmo em períodos de crise como ocorreram este ano.



No Show Room da Moda Pernambucana um dos objetivos era a conquistar de novos parceiros e representantes que possibilitem o aumento das vendas em 2010, ano em que a Joggofi investirá em novos mercados consumidores.



“Esse evento abre uma nova vertente para o pólo de confecções, não podemos ficar dependendo apenas da feira tradicional, temos que buscar novas parcerias e possibilidades de negócios” afirmou Minininho.

Missão da Fecomércio pode ter aberto as portas da África para o Pólo de Confecções do Agreste


O deputado estadual Édson Vieira (PSDB) foi um dos representantes da Assembleia Legislativa na missão da Fecomércio que esteve na África na semana passada.
Filho de um importante “sulanqueiro” de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira disse o seguinte na AL ao fazer uma prestação de contas da viagem:

1) Que um voo direto entre o Recife e Luanda (capital de Angola, com apenas 6 horas de duração), impulsionaria bastante o Pólo de Confecções do Agreste;

2) A demanda por “sulanca” em Angola ainda é pequena, mas tem tudo para crescer caso esse vôo direto seja implementado;

3) O ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barreto, já foi informado sobre a importância econômica desse vôo para os Estados nordestinos;

4) Das 16.430 indústrias têxteis de Pernambuco, cerca de 12 mil estão instaladas no Pólo de Confecções do Agreste. Elas empregam 85 mil pessoas e produzem por ano 800 milhões de peças;

5) O faturamento anual é de R$ 1,7 bilhão o que corresponde a 70% do PIB têxtil de Pernambuco

Blog do Inaldo Sampaio - 29-10-09

Paciente perde bebê e acusa hospital de negligência médica no RJ

Comediante de TV é preso por suspeita de porte de droga na Zona Norte de SP


O comediante Marcos da Silva Herédia, de 28 anos, o Zina do programa Pânico, da RedeTV!, foi preso na manhã desta quarta-feira (28) por suspeita de porte de droga na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, Zina estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína. Ainda segundo a PM, o artista resistiu à prisão e foi levado para prestar esclarecimentos no 74º Distrito Policial, em Parada de Taipas. Os advogados de Zina não quiseram falar sobre o caso com a reportagem do G1 no começo desta tarde.

Policiais militares prenderam o humorista por volta das 7h após uma denúncia anônima sobre dois homens supostamente armados na Rua Capela da Lagoa. Ao chegar ao local, os policiais dizem que não encontraram arma, mas sim uma pequena porção de material que seria droga. O pó branco foi apreendido e será analisado pelo Instituto de Criminalística.

Segundo o delegado Renato Climas, do 74º DP, só depois de exame no Instituto de Criminalística poderá ser confirmado se o pó branco é mesmo cocaína. O resultado do teste do IC deve sair ainda nesta tarde.

Caso o pó seja mesmo droga, Zina irá assinar um termo circunstanciado (espécie do ocorrência de menor potencial ofensivo) e vai responder em liberdade por porte ilegal de droga como usuário, e não traficante. Depois disso, será liberado, independentemente do resultado do exame.



De acordo com o delegado, o humorista afirmou informalmente que o frasco continha cocaína. Ainda segundo Climas, se houver alguma condenação, ela pode ser revertida para tratamento de dependentes químicos.

Outro lado

A polícia não permitiu que o suspeito falasse com a reportagem do G1. Os advogados do comediante não quiseram se pronunciar sobre a prisão de Herédia. Disseram que qualquer informação sobre o caso deveria ser obtida com a assessoria de imprensa da RedeTV!. A reportagem procurou a assessoria de imprensa da RedeTV!, que informou que só irá se pronunciar sobre o assunto após o resultado do exame do IC.


Do G1, em São Paulo

Vídeo de confusão por uso de minissaia

Em uma comunidade da Uniban na rede social Orkut, com mais de 5.000 membros, a aluna é hostilizada, e o fato divide opiniões. Mais de dez tópicos discutem o assunto.

Um deles, propõe a organização de uma passeata que convoca "todas as meninas que se sentiram agredidas" a comparecerem vestidas com decotes e roupas justas e pede que "todos os rapazes que repudiaram o ato, apoiem suas namoradas, irmãs, primas, para fazerem o mesmo (sic)"

Há postagens sobre o caso também em comunidades pró-liberdade de expressão.

O fato ocorreu na quinta-feira passada (22), na unidade de São Bernardo do Campo da rede de universidades.

Uma aluna do curso de Turismo, apelidada de "Loirão", teria sido o alvo da ira dos alunos.

Vestida com uma minissaia, ela foi ameaçada, xingada e teve de deixar as dependências da universidade escoltada por policiais militares, vestindo um jaleco de médico.




Flagrada roubando roupas, jovem foge seminua de loja


Flagrada na última segunda-feira roubando roupas em uma loja em Lexington, no estado do Kentucky (EUA), a norte-americana Kendra Clem, de 23 anos, fugiu seminua, mas foi presa cerca de uma hora e meia depois, segundo o jornal "Lexington Herald-Leader".

De acordo com o periódico, a mulher fugiu de uma loja de lingerie na noite de segunda-feira, vestindo apenas um moletom rosa e duas lingeries --uma branca e outra rosa--, produtos que pertenciam à loja, e deixando para trás a bolsa e a carteira de identidade.

A dona da loja, Becky Howard, disse que o incidente começou quando funcionários perceberam que a mulher estava demorando muito tempo dentro do provador de roupas. Além disso, eles notaram que ela não devolveu algumas peças que estava provando.

Presa acusada de roubo, a jovem alegou inocência ao ser interrogada na terça-feira.

Do G1, em São Paulo

Avião da FAB continua desaparecido


O Comando da Aeronáutica informou na manhã desta sexta-feira (30) que ainda não foi encontrado o avião desaparecido desde a manhã de quinta-feira (29). Em nota, a Aeronáutica informa que às buscas prosseguiram durante a madrugada, mas que nenhum sinal da aeronave C-98 foi avistado. Onze pessoas estão dentro do avião, sete delas funcionários da Funasa (Fundação Nacional da Saúde).

Às 23h03 (horário local) de quinta-feira, um helicóptero HM-3 Cougar do Exército Brasileiro decolou de Tabatinga (AM) com destino à Cruzeiro do Sul (AC), realizando a rota inversa realizada pela aeronave desaparecida. O HM-3 pousou às 1h38 sem novidades. Em seguida, às 2h10 (horário local) a aeronave R-99 iniciou o primeiro voo de busca. O mesmo procedimento foi repetido às 4h10.

A procura por sinais do avião continua nesta manhã, com sete aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) e uma do Exército Brasileiro. São elas: dois helicópteros H-60L BlackHawk, um helicóptero HM-3 Super Cougar (Exército), um KC-130 Hércules, um SC-95 Bandeirante, dois C-105 Amazonas e um R-99.

A Aeronáutica informa que eram boas as condições meteorológicas no horário do desaparecimento da aeronave. Na noite de quinta, o Salvaero, órgão da FAB que coordena as operações de busca, informou que recebeu o sinal de emergência (ELT) emitido pela aeronave 58 minutos depois da decolagem.


Do R7

Resultados da rodada ampliam chances matemáticas de título do Palmeiras


Líder do Campeonato Brasileiro há 18 rodadas consecutivas, o Palmeiras chegou a ter sua posição ameaçada e seu favoritismo contestado. Os próprios números começaram a ficar menos expressivos, com as chances matemáticas de título caindo pela metade. Mas nada como um dia após o outro. Em uma noite inspirada, a goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, combinada com outros resultados da rodada fizeram o time do Palestra Itália ampliar suas chances de conquistar o troféu novamente. Agora, são 54% de probabilidades contra 24% do segundo colocado, o São PaulO Atlético-MG, antigo perseguidor forte do Verdão, caiu diante do Fluminense no Rio por 2 a 1 e viu suas possibilidades de título diminuírem também: 9%.



O Internacional perdeu forças na disputa e tem apenas 5% de chances de ultrapassar seus três concorrentes na tabela e conquistar o Brasileirão. A derrota para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi contribuiu e muito para o esfriamento das pretensões coloradas. Quem também sofreu um baque foi o Flamengo diante do Barueri. A empolgação diminuiu, assim como as chances de título: 4%. O mesmo percentual tem o Cruzeiro, que venceu o Santo André no Mineirão e segue sonhando com uma reviravolta na classificação.

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Teto de escola estadual em Taquaritinga desaba ferindo duas estudantes


O teto de uma sala de aula de um colégio em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, desabou, ferindo duas estudantes. O acidente ocorreu na última quarta-feira (28), na Escola Estadual Severino Cordeiro de Arruda. 40 alunos estavam no local.

Durante a aula de artes, um bloco de madeira se soltou do telhado, quebrando parte do gesso que cobria o teto da sala de aula. Duas adolescentes ficaram feridas: Poliana do Nascimento, 16 anos, que sofreu um hematoma na cabeça e um corte no nariz, e Edilza da Conceição, 15 anos, que teve um ferimento na altura da cintura. As duas foram medicadas e passam bem.

Segundo os médicos, as meninas tiveram apenas ferimentos leves, mas o susto marcou as estudantes. “Foi uma coisa muito angustiante”, contou Poliana. “Só lembro que caiu o gesso em cima da gente e as meninas nos levaram para a secretaria”, diz Edilza, que lembra um detalhe interessante. “Ouvi um barulho de obras no telhado. Parecia um homem batendo, até falei para minha amiga, ‘esse teto é capaz de cair na cabeça da gente’”, contou.

O diretor da Gerência Regional de Educação, Antônio Fernando Santos, disse que a Secretaria de Educação já está tomando as providências para solucionar o problema. “Já entramos em contato com uma equipe de engenharia da Secretaria. Os engenheiros vão analisar o fato e fazer o encaminhamento do problema”, informou.

A avaliação está sendo feita na sala onde parte do teto desabou e também nas outras áreas da escola. A secretaria disse ainda que os reparos na sala de aula já começaram a ser feitos.

Da Redação do pe360graus.com

Justiça Eleitoral pune doações irregulares para políticos


A lei é clara. A empresa que fizer doação de dinheiro com valor superior ao permitido pela Justiça Eleitoral será punida. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Receita Federal estão passando um pente fino nas declarações para identificar irregularidades. Pessoas físicas também são investigadas na ação.

Os processos correm em segredo de Justiça. Os nomes não podem ser revelados, mas de acordo com o procurador regional eleitoral, Fernando Araújo (foto 3), que fez a denúncia, na lista constam médicos, funcionários públicos, empresários, comerciantes e até policiais militares.

Todos são acusados de cometer irregularidades no repasse de doações para políticos e candidatos durante a campanha eleitoral de 2006.

A lei eleitoral estabelece um limite para as doações: 10% sobre o rendimento bruto anual para pessoas físicas e 2% sobre o faturamento anual das empresas, no caso de pessoas jurídicas.

Um convênio entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Receita Federal, permitiu que os procuradores fizessem um cruzamento de informações entre as doações e os rendimentos declarados por cada contribuinte. E foi verificado que os valores eram incompatíveis.

Dezenove processos foram julgados até agora pelo TRE. Duas pessoas foram absolvidas. As outras 17 vão ter que pagar multas por exceder os limites de doação. Os valores variam de R$ 1,2 mil a R$ 75 mil.

As empresas sofrem mais um agravante. Elas ficam proibidas de participar de licitação e de fechar contratos com o poder público. O TRE terá muito trabalho ainda pela frente. Ainda tramitam na Procuradoria Regional Eleitoral 181 processos que devem ser julgados nas próximas semanas.

Na opinião do procurador Fernando Araújo, as condenações devem trazer mais transparência ao processo eleitoral. “Caso contrário haverá punição porque o convênio da Justiça Eleitoral com a Receita Federal está em pleno vigor e cada vez mais o Ministério Público e a Justiça Eleitoral está aperfeiçoando sistema de fiscalização para que as eleições sejam cada vez mais transparente e a democracia seja uma realidade neste país”, explica.

Da Redação do pe360graus.com

Sport empata e situação fica desesperadora


Jogando praticamente todo o segundo tempo no campo do Coritiba, o Sport não conseguiu fazer um gol que lhe daria a vitória e mais uma rodada de sobrevida no Campeonato Brasileiro. O empate por 1x1 nesta quinta-feira (29), não rebaixou o Sport, mas obrigou o time a um feito ainda mais espetacular para se livrar do rebaixamento. A equipe soma 30 pontos na mesma 19ª colocação, e a promessa para domingo é de um clássico contra o Náutico com todos os ingredientes de desespero possíveis.

O jogo começou com o Sport tentando impor velocidade e pressão no Coritiba. Logo no primeiro minuto, Wilson fugiu pela esquerda e chutou por cima. Porém, no minuto seguinte, as duas torres de iluminação localizadas nas arquibancadas apagaram. A pane durou mais de 20 minutos, com o jogo sendo reiniciado aos 24.

Coincidentemente, o fogo que o Sport tentou acender no início do jogo. O time voltou lento e errando mais passes do que devia. Assim, o jogo ficou mais preso no meio-de-campo com muito perde-ganha. Luciano Henrique pouco aparecia e as descidas ao ataque ficaram quase exclusivas com Moacir.

Só mesmo uma bola parada tiraria o jogo do marasmo. E isso aconteceu aos 39 minutos (15 de bola rolando). Dutra bateu escanteio do lado direito e Fabiano subiu bem para mandar de cabeça no canto esquerdo de Édson Bastos. Com o gol, o time visitante acordou e passou a tocar melhor a bola.

Para completar, o técnico Ney Franco ousou ao acionar o meia Renatinho no lugar do zagueiro Pereira. A troca não tardou a render efeito positivo. Aos 47 (23 de bola rolando), Ângelo fugiu pela direita e cruzou. Ariel dominou com o pé direito e girou para bater forte com o esquerdo, sem chance de defesa para Magrão.

No restante do primeiro tempo, os dois times não criaram muita coisa. Quando teve a posse de bola, o Coritiba tocou com mais consciência mas sem assustar a meta de Magrão. Já o time da casa falhou nos passes e sequer chegou a criar jogadas que pudessem ser finalizadas.

Para o segundo tempo, o Sport voltou com Ciro no lugar de um apagado Arce. Mas a mudança não mostrou muito efeito, pois o Sport passou a atuar como a seleção inglesa nos velhos tempos: bolas alçadas na área. A defesa do Coritiba agradeceu e não deu muita sopa para o azar. Nas duas vezes em que não houve corte, a bola bateu nos jogadores do Sport e sobrou limpa para Édson Bastos.

Somente depois dos 20 minutos é que o time da Ilha esboçou algumas jogadas mais trabalhadas pelo chão. Aos 18, Luciano Henrique foi à linha de fundo mas cruzou muito forte, sem que ninguém conseguisse alcançar. Aos 27 foi a vez de Durval começar uma grande jogada. Passou por dois adversários, mas a bola ficou no seu pé 'cego', o direito. Ela ainda sobrou para Fabiano chutar em cima da zaga.

Ciro só conseguiu finalizar com algum perigo aos 39 minutos. Ele recebeu na meia-lua e bateu rasteiro para o goleiro defender em dois tempos. A essa altura, o jogo resumia-se ao campo de defesa do Coritiba, que ficou completamente preso na defesa após a saída de Carlinhos Paraíba.

Adriano Pimenta entrou no lugar de Fininho aos 40 minutos para dar mais mobilidade. Numa jogada dele, aos 44, Ciro teve uma ótima chance. No chute de fora da área, a bola sobrou para Ciro, que olhou para o lado antes de chutar e foi desarmado.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Fininho (Adriano Pimenta), Fabiano e Luciano Henrique (Vandinho); Arce (Ciro) e Wílson. Técnico: Péricles Chamusca.

Coritiba: Édson Bastos; Ângelo (Dirceu), Pereira (Renatinho), Jeci e Luciano Amaral; Jaílton, Pedro Ken, Makelele e Carlinhos Paraíba (Márcio Gabriel); Thiago Gentil e Ariel. Técnico: Ney Franco.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). Assistentes: Marcos Antônio Moreira Collodetti e Antônio Carlos Oliveira (ES). Gols: Fabiano, aos 39; e Ariel, aos 47 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Fininho, Hamilton, César, Thiago Gentil, Jaílton, Dirceu e Pereira.

Do JC Online

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Toinho do Pará viaja a Recife...‏


Nesta quinta-feira (29), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, viaja a Capital Pernambucana onde, entre outros compromissos, fará uma visita ao Secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira Júnior, para cobrar agilidade na execução das obras de recapeamento asfáltico da Avenida 29 de dezembro – Centro. O compromisso foi assumindo pelo Governo do Estado, quando esteve em visita ao município.

Rafael Ilha tenta se cortar com lâmpada em SP

Sete mulheres são presas após mostrarem seios em gravação de vídeo


Seis mulheres foram presas na quinta-feira em Yulee, na Flórida (EUA), após mostrarem os seios durante a gravação de um vídeo ao estilo de "Girls Gone Wild", que pode ser traduzido para "Garotas que Caíram na Gandaia", segundo o jornal "Florida Times-UnO vídeo estava sendo gravado em um bar. Após uma denúncia, a delegacia de polícia do condado de Nassau enviou agentes à paisana para investigar a denúncia, já que negócios de orientação sexual e nudez pública são proibidos no condado.

Ao todo, 16 pessoas foram detidas durante a gravação de "Girls Gone Wild", que é uma popular série de vídeos onde mulheres se expõem diante das câmeras.

De acordo com a polícia, os clientes e a equipe de filmagem incentivavam as mulheres a mostrar seus seios. Eles também pediram para elas jogarem tinta com spray nos peitos para que as cenas pudessem ser gravadas.

Quando cumpriram os pedidos, Carmyn Ryan Jefferson, de 19, Justine Demers, de 21, Lorie Tipton, de 29, Diane Mickey, de 21, Carolyn Mendez, de 19, Cathy Mendez, de 18, e Tiffany Bell, de 29, acabaram presas acusadas de exposição indecente.

Além das sete mulheres, foram detidos o dono do bar, Kim Karim Bateh, os empregados Paul Simmons e Robert Illo, os clientes Jack Clark e Gary Deehan Jr. e outras quatro pessoas.ion".

Do G1, em São Paulo

Jogador Roberto Carlos diz que não deu o cano em Raul Gil


O jogador Roberto Carlos, atualmente no Fenerbahce da Turquia, procurou o R7, por meio de sua assessoria de imprensa, para jurar que jamais deu o cano no apresentador Raul Gil, que está processando o campeão da Copa de 2002 na Justiça por conta da venda de uma mansão em Itu (SP).

Na versão que Raul Gil apresentará à Justiça, Roberto Carlos quis comprar sua mansão em Itu por R$ 2,5 milhões, morou no lugar por dois meses, desistiu da compra e deixou o imóvel sem pagar um centavo sequer.

Raul Gil até entrou com processo, exigindo o pagamento de R$ 250 mil pelo uso do imóvel.

Já a versão do jogador Roberto Carlos é diferente. Segundo o esportista, ele assinou, em 30 de junho de 2008, um contrato de compra do imóvel de Raul Gil por R$ 2,5 milhões em quatro vezes fixas sem reajuste. Ele garante ter feito o pagamento de R$ 50 mil no ato da compra, como um sinal.

Carlos diz que o acordo previa que Raul Gil lhe entregasse os documentos da mansão em 30 dias, coisa que não aconteceu, segundo ele. Por isso, ele afirma ter "ficado inseguro” para realizar o negócio. O jogador diz que sua advogada tem guardado todos os documentos que comprovam o pagamento do sinal.

Ainda segundo o relato de Roberto Carlos ao R7, no dia 17 de setembro de 2009, ele “comunicou por escrito” a Raul Gil que não faria mais a compra. O esportista jura que “nunca morou na casa do apresentador” e que só não comprou a tal mansão porque a documentação apresentada por Raul Gil "era irregular”. Segundo Roberto Carlos, caso ele fizesse o negócio, teria “enormes prejuízos”.

A reportagem do R7 conversou com Antonio Sales de Moura, advogado de Raul Gil, no começo da noite desta quarta. Ele disse que a história contada por Roberto Carlos é "falsa e não merece confiança". O advogado afirmou ainda que o imóvel de Itu não tem nenhuma irregularidade e que o jogador "tomou posse da casa e até chegou a fazer festas por lá, além de colocar caseiro para tomar conta".

- O que o Roberto Carlos está fazendo é algo deselegante. Ele poderia ter procurado Raul Gil, que é um homem correto, para conversar e falar que havia desistido da compra, mas não o fez. Dessa forma, meu cliente não teve outra alternativa a não ser tramitar um processo na Justiça.


Miguel Arcanjo Prado, do R7

Agentes penitenciários são acusados de masturbar cão policial


Cinco agentes do departamento prisional do estado da Virgínia (EUA) estão envolvidos em um ato sexual bizarro. Eles são acusados de crueldade contra os animais após masturbarem um cão policial, segundo reportagem da emissora de TV "NBC 12".

Eles estavam em treinamento em uma academia no condado de Goochland, quando o incidente aconteceu. Eles foram acusados de manipular as genitais do animal em um canil que está localizado no centro prisional de Powhatan.


A acusação foi feita contra os agentes Kelvin Thompson, de 25 anos, Melvin Boone, de 40, Adam R. Webb, de 27, Cheri Campbell, de 35, e Anthony Eldridge, de 33.

Conforme a "NBC 12", o caso veio à tona depois que Thompson massageou as genitais de um cão, com o objetivo de tornar o animal mais dócil para treinar. O incidente foi filmado e, posteriormente, foi relatado por outros agentes a um supervisor.


Treinadores de cães afirmaram que esse não é um método normal de treinamento. Segundo o treinador Jemi Hodge, ele já foi usado com cães muito agressivos, uma vez que esgota o cachorro, mas é uma forma inadequada de treinamento.

Para o advogado de Thompson, os promotores terão dificuldades para provar que houve crueldade. “Eu acho que foi um tipo de brincadeira", disse ele, destacando que os demais agentes riram quando foram ouvidos sobre o conteúdo da fita.


Do G1, em São Paulo

Mais de uma tonelada de carne estragada é apreendida na zona leste de SP

Jarbas diz que acordo PMDB/PT “é insano”


Mal tomou assento de volta na Comissão de Consituição e Justiça (CCJ) do Senado, na manhã de ontem, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi à tribuna da Casa, à tarde, e avisou que não exitará em comprar outra briga com o seu partido - sua destituição da CCJ foi justamente por criticar o PMDB. A razão para o novo embate é o pré-acordo entre PT e PMDB, firmado para oficializar o apoio dos peemedebistas à candidatura da presidenciável petista, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Jarbas classificou o pacto de “insano” e reagiu contra a pretensão do presidente Lula de pressionar as vozes discordantes do PMDB a aderir.


“Existem três grupos dentro do PMDB: os que defendem a aliança com o PSDB, os que querem se unir ao PT e os que defendem a candidatura própria. Ou essas diferenças são respeitadas, ou teremos um desnecessário confronto político dentro do PMDB”, asseverou.



Defensor da candidatura à Presidência do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), Jarbas já trava articulações para combater os acertos entre PMDB e PT. Na última terça-feira, trocou telefonemas com lideranças que também repelem o pacto. “Conversei com Luiz Henrique (governador de Santa Catarina), Orestes Quércia (presidente do PMDB paulista) e Roberto Requião (governador do Paraná). Requião está querendo começar campanha de candidatura própria. Simon também defende essa tese”, contou o senador. O próximo passo, explicou, é agendar uma reunião, na qual se discutirá uma estratégia de enfrentamento à futura aliança.



O PMDB possui 27 diretórios no País, mas, de acordo com Jarbas, estão contrários à coligação com o PT: Pernambuco, Paraná, Acre, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e, talvez, o Mato Grosso. O apoio definitivo a Dilma só será referendado, no entanto, na convenção do partido, na qual os votos dos diretórios são proporcionais ao número de delegados.



No discurso, Jarbas lembrou a história democrática do PMDB. “Nas eleições presidenciais de 2002, o PMDB apoiou José Serra, indicando a deputada federal Rita Camata para vice. Mesmo assim, setores do partido, como o senador José Sarney, apoiaram o PT. Essas dissidências foram respeitadas. Não aceitarei, de forma alguma, que esse caciquismo lulista do PT seja implantado também no PMDB”, advertiu o ex-governador.



E ironizou: “É humilhante ver o PMDB e seus integrantes comparados a Judas e traidores, como fez o presidente Lula, ao justificar a aliança antecipada com a cúpula peemedebista. Se não dá para apelar para o bom senso da cúpula do PMDB, que, pelo menos, seus integrantes tenham consideração pela autoestima”.


RENATA BEZERRA DE MELO (folha de pernambuco)

Adolescente e namorada grávida são suspeitos de roubar três carros em SP


Um adolescente de 16 anos e a namorada grávida de 15 anos são suspeitos de roubar três carros na noite de quarta-feira (28) no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, durante a fuga, o adolescente quase atropelou dois policiais e acabou morto a tiros.O casal começou a ser perseguido por duas motos da polícia após roubar três carros em uma hora. Encurralado, o adolescente, que dirigia, avançou com o carro sobre os policiais, que reagiram atirando. Apesar de a PM ter dito que havia uma arma com os adolescentes, não há informação se estes chegaram a efetuar disparos contra os policiais.


O jovem levou seis tiros e chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Os dois policiais que estavam nas motos tiveram ferimentos leves. A namorada do rapaz, grávida de três meses, estava no banco do carona e nada sofreu. Ela será encaminhada para a Fundação Casa.

Com os adolescentes, a polícia afirma ter apreendido uma pistola. Os três carros que haviam sido roubados foram recuperados. Uma idosa que dirigia um dos veículos foi agredida pelo jovem com várias coronhadas na cabeça. Os outros dois motoristas nada sofreram.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Coração Valente garante vitória do São Paulo diante do Internacional


O vencedor do duelo desta quarta-feira, no Morumbi, teria o privilégio de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro . E o gostinho de alcançar o topo pela primeira vez foi do São Paulo que, com um gol de Washington, venceu o Internacional por 1 a 0. Apesar de o time gaúcho ter dominado boa parte do jogo e até ter envolvido o Tricolor, a estrela do Coração Valente e a excelente atuação do goleiro Bosco prevaleceram na briga de times tão fortes. Os gritos de "o campeão voltou" ecoaram no estádio.

O resultado levou os paulistas a 55 pontos, um a mais que o Palmeiras , que ainda joga nesta quinta contra o Goiás e pode reassumir a ponta. O Atlético-MG , com 53, também entra em campo no mesmo dia e se vencer o Fluminense também fica à frente do São Paulo. O Colorado segue com 52, na quarta posição. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Barueri , sábado, às 18h30m, no Morumbi, e a equipe gaúcha enfrenta o Botafogo, no Beira-Rio, domingo, às 16h.

GloboEsporte.com

Trio suspeito de tráfico em Boa Viagem é preso com 5,2 quilos de crack


Uma operação das polícias Federal e da Rodoviária Federal prendeu, na última quarta-feira (28), três pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas. De acordo com os agentes, o trio atuava em Boa Viagem, na zona sul do Recife.

Depois de 15 dias de investigação, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais apreenderam cinco quilos e duzentas gramas de crack, um carro, cinco celulares e R$ 3.723 em dinheiro. A droga foi encontrada na casa de Ivanildo Freire da Silva, 40 anos.

Ele, Jailson Adauto dos Santos , 42 anos, e Altieres Fernandes Alves Bispo, 37 anos, foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Segundo a polícia, a droga seria suficiente para fazer aproximadamente 20 mil pedras de crack e estava avaliada em cerca de R$ 200 duzentos mil.

Este é o 29º flagrante de tráfico de entorpecentes feito pela Polícia Federal neste ano. Até agora, 48 pessoas foram presas, sendo 17 mulheres e 31 homens. Já foram apreendidos 125 quilos de cocaína, crack e pasta base, além de 248 quilos de maconha.

Da Redação do pe360graus.com

Operação prende 53 suspeitos de envolvimento com tráfico e homicídios


A Operação Pernambuco Pela Vida, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (28), resultou na prisão de 53 pessoas. A ação contou com a participação de mais de 600 policiais civis e militares, que foram às ruas para prender pessoas suspeitas de tráfico, roubo, latrocínio e homicídios. Três policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. De acordo com a polícia, a ação continua durante esta tarde e novas prisões podem ocorrer.

O movimento foi grande durante toda manhã na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro. Os policiais foram levados para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração e Serviços Públicos. “São cinco quadrilhas que se interligavam aqui no Recife e Região Metropolitana”, disse o diretor-geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes. “Já foram 50 prisões efetuadas, mas temos outras a serem feitas ainda hoje. Queremos cumprir o máximo de prisões possíveis”. A tarde, outros três foram presos elevando o número para 53.

OPERAÇÃO
Era madrugada quando todos se reuniram no Campus Metropolitano de Ensino, no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Foram seis meses de investigações com o objetivo de levar para a cadeia 52 criminosos envolvidos com tráfico de drogas e assassinatos na Região Metropolitana e municípios da Zona da Mata Norte do Estado. Eles pertenciam a cinco quadrilhas.

Para cumprir os 99 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de armas, os policiais levaram equipamentos indispensáveis em ações como esta: alicate, pá, picareta, pé-de-cabra, marreta. Assim que começou a amanhecer, eles partiram em direção ao bairro de Nova Descoberta, na zona norte do Recife.

Na casa de Carlos Wilson Silva de Brito, 23 anos, conhecido como “Carlinhos”, os policiais encontraram escondidas no telhado armas, munições e centenas de pedras de crack prontas para serem vendidas. Em áreas próximas, outras cinco pessoas foram detidas.

Da Redação do pe360graus.com

Campos trabalha com dois cenários ao Senado


O governador Eduardo Campos (PSB) garantiu, ontem, que não terá problemas em administrar os ímpetos dos aliados que disputam as duas vagas da chapa governista para o Senado Federal. Para o socialista, que evitou ao máximo falar sobre o assunto, é natural que as lideranças de sua base pleiteiem os espaços. Nos bastidores, entretanto, os eduardistas avaliam que o governador trabalha com dois cenários. No caso de o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) se lançar na disputa pelo Palácio das Princesas, ele se veria obrigado a optar por uma chapa mais forte, com o secretário João Paulo (PT/Articulação Regional) e o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB). Se ex-governador abdicar da disputa, Campos ficaria mais livre para convidar quem não ameace a sua liderança no Estado.


Além de João Paulo e Armando, se colocam como pré-candidatos à Casa Alta os secretário Humberto Costa (PT/Cidades), que em entrevista à Folha admitiu concorrer se for convocado; Fernando Bezerra Coelho (PSB/Desenvolvimento Econômico), que defendeu uma vaga na chapa para o PSB; e Luciana Santos (PCdoB/Ciência e Tecnologia), cujo seu partido já sinalizou que vai estimular a candidatura. Diante das possibilidades, Eduardo Campos preferiu se esquivar. “Não é hora de tratar dessa questão eleitoral. O povo não quer ver o governador tratando disso. O povo quer ver o governador entregando casa, trazendo fábricas que geram empregos. É isso que vou fazer até o limite de que eu puder fazer”, desconversou o socialista, após entregar 160 casas para moradores da comunidade Saramandaia, no Recife.



No início da tarde, após a coletiva no Palácio, em que anunciou a antecipação do décimo terceiro salário para os servidores estaduais, o governador corroborou com a avaliação de que ele ganha politicamente com a medida. “É uma marca de respeito que quero levar dos servidores, que tanto têm contribuído para a gente melhorar as políticas do Estado. Eles sabem o governador que tem atenção com os servidores. Não faço demagogia. Quando pode, pode. Quando não pode, eu explico porque não pode”, disse Campos, ressaltando as políticas de sua gestão para os servidores. “Colocamos um calendário na mão do servidor e o pagamento para dentro do mês. Não tinha e isso era notícia nos jornais”, destacou.


ARTHUR CUNHA(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Náutico perde e desperdiça chance de fugir da degola


O Náutico acabou levando a pior na “final” travada contra o Botafogo na noite desta quarta-feira (28) no Estádio do Engenhão. O Timbu acabou derrotado por 1 a 0, com um gol de pênalti, bastante questionado, marcado pelo zagueiro Juninho no segundo tempo. O resultado mantém o Timbu, com 32 pontos, na zona de rebaixamento, enquanto o time Carioca vai a 35 pontos e dá um grande passo para escapar da queda.

Na cobrança do pênalti do zagueiro Juninho, aos 28 minutos, o goleiro Glédson viu a bola passar por baixo do seu corpo e não conseguiu evitar o único gol da partida. No lance que originou a infração, o árbitro Leonardo Gaciba entendeu que o volante Johnny teria derrubado o lateral-esquerdo Diego. O Náutico reclamou que o jogador teria tirado o corpo, mas Gaciba manteve a decisão.

No próximo domingo (1º), o Náutico tem pela frente mais uma decisão quando encara o Sport, num outro confronto direto contra o rebaixamento. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Internacional em Porto Alegre.

Da Redação do pe360graus.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Atacadista paulista conhece Pernambuco através do Show Room da Moda


André Romero é um paulista que revende a moda pernambucana no bairro do Braz em São Paulo, mas não conhecia o pólo de confecções do agreste pernambucano. Romero sempre abasteceu suas lojas a partir de fornecedores catarinenses, goianos e cearenses, e o Show Room da Moda Pernambucana foi uma oportunidade para o atacadista conhecer o estado e suas opções de negócios.



Proprietários das lojas Trip Jungle há 20 anos, o empresário destacou a variedade de opções do pólo, a qualidade da moda e a relação custo benefício.



“Ouvia falar muito do pólo de confecções e dos preços praticados aqui, mas nunca estive nesta região e hoje posso comprovar que a Moda Pernambucana é uma das melhores do país, sem contar os preços que nos proporcionam a chance de fazermos bons negócios” afirmou André Romero.





Facto Comunicação (factocomunicacao@hotmail.com)

Sem dinheiro, cidade americana usa cabras para limpar área pública


Sem dinheiro para fazer a limpeza de uma área pública onde os moradores fazem caminhadas, a cidade de Andover, no estado de Massachusetts (EUA), vai utilizar seis cabras para manter o local limpo, segundo reportagem do jornal "The Boston Globe".


O gerente de projetos especiais da Comissão de Conservação de Andover, Bob Decelle, destacou que a iniciativa beneficia todo mundo, já que a cidade, as cabras e o meio ambiente saem ganhando.

Para Gail Ralston, membro da comissão, o momento econômico difícil pede "ideias criativas".

Além disso, conforme Decelle, não haverá custo para a cidade, pois os animais serão emprestados pela moradora Lucy McKain, que cria cabras leiteiras. O gerente disse acreditar que os caprinos podem limpar até três acres por dia.

Do G1, em São Paulo

Câmeras flagram momento exato de colisão de ônibus no Rio

Dupla quase é atropelada pelo próprio carro dentro de bar


Duas pessoas quase foram atropeladas pelo próprio carro na semana passada em Centerville, no estado de Wisconsin (EUA), quando um motorista bêbado bateu na traseira do carro deles, fazendo com que o veículo atravessasse a parede do bar.

Segundo o jornal americano "Winona Daily News", eles estavam jogando sinuca quando o carro atravessou a parede. Ninguém ficou ferido no acidente.

O motorista identificado como Scott Rand, de 35 anos, foi preso acusado de dirigir embriagado e com a carteira de motorista suspensa. De acordo com a polícia, o suspeito é um cliente regular do bar.

Do G1, em São Paulo, com agências

Criança encontra revólver em frente a uma escola em Marília

Americano é preso após seguir carro e mostrar o pênis para mulheres


O norte-americano Christopher Bucklew, de 34 anos, foi preso no último sábado na cidade de Tampa, no estado da Flórida (EUA), acusado de ter mostrado o pênis para cinco mulheres depois de ter perseguido por cerca de 40 minutos o carro em que elas estavam.



Segundo reportagem da emissora de TV "ABC Action News", ele foi detido pela polícia de Tampa acusado de exposição indecente. Bucklew deixou a cadeia do condado de Hillsborough após pagar uma fiança de US$ 2,5 mil.

De acordo com o relatório policial, o suspeito estava nu da cintura para baixo quando foi parado pelos agentes.


Do G1, em São Paulo

Brasileirão pode ter novo líder nesta quarta-feira


O Campeonato Brasileiro tem nesta quarta-feira (28) uma rodada eletrizante. Quatro dos seis primeiros colocados na competição, todos com chances de brigar pelo título de 2009, entram em campo nesta noite. Dois deles, São Paulo e Internacional, ambos com 52 pontos cada, se enfrentam no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), às 21h50. Se houver um vencedor no jogo, este será o novo líder temporário da competição.

Quem vencer vai a 55 pontos e deixa para trás o atual vice-líder, o Atlético-MG, com 53, e o Palmeiras, que tem 54. Os dois só jogam na quinta-feira (29) pela 32ª rodada. Os mineiros pegam o Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), e o atual líder recebe o Goiás.

O São Paulo, do técnico Ricardo Gomes, não terá na partida seu principal jogador, o goleiro Rogério Ceni, que será substituído por Bosco. Ele foi expulso na última partida da equipe, domingo (25), na vitória contra o Santos.

No Internacional, os jogadores afirmam que o ânimo é maior desde a chegada do técnico Mário Sérgio, no início de outubro. E é com essa empolgação que o time pretende derrubar os são-paulinos em casa.

Quem vencer não só passa a ter mais chances de conquistar o título como ainda se distancia de um concorrente direto na briga.

Outras duas partidas importantes nesta quarta envolvem outros dois candidatos ao título. No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h, o Cruzeiro (sexto, com 48 pontos) enfrenta o Santo André, ameaçado pelo rebaixamento, com 32 pontos e na 16ª colocação. Em Barueri (SP), às 21h50, o Grêmio Barueri joga contra o Flamengo (51), que não terá o meia sérvio Petkovic, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

São sete jogos abrindo a 32ª rodada nesta quarta. Completam o dia, às 19h30, Atlético-PR x Santos, em Curitiba (PR). No mesmo horário, dois times da zona de rebaixamento tentam um alívio temporário: Botafogo x Náutico, no Rio de Janeiro (RJ). Grêmio e Avaí, que estão no grupo intermediário da tabela e já não disputam nada este ano, duelam às 21h, em Porto Alegre (RS). Às 21h50, na Bahia, o Vitória recebe o Corinthians, já sem pretensões no Brasileirão.

Do R7

Prefeito preso com crack em favela de MG é afastado do cargo


A Câmara Municipal de Raposos (MG) afastou na segunda-feira (26) o prefeito do município, João Carlos da Aparecida, após ele ter sido preso, no último domingo (25), em frente a uma favela de Belo Horizonte, com três pedras de crack e um cachimbo. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o afastamento de 180 dias “para que o prefeito possa se tratar”.

O vice-prefeito de Raposos, cidade de pouco menos de 15 mil habitantes, na região metropolitana de Belo Horizonte, já assumiu o cargo. Para o vice-presidente da Câmara Municipal, Delcídio Michael, o afastamento poderá ser definitivo. “É o mínimo que estabelecemos para ele, 180 dias de afastamento ou até mesmo a renúncia”, disse.

Segundo a polícia, o prefeito, de 45 anos, teria dito que passou a noite antes de ser detido consumindo crack. “Ele alegou que está passando por problemas particulares, está em depressão, está dependente químico”, disse o policial Cleyton Santana.

De acordo com o família, o prefeito foi internado em uma clínica de recuperação. Em março, a polícia o encontrou perto de uma boca de fumo na mesma favela, com o carro oficial da prefeitura. Na época, ele teria dito aos policiais que ia visitar um amigo.


Do G1, com informações da TV Globo

Idosa morre em colisão entre três carros na BR-104, em Taquaritinga

Um acidente deixou uma pessoa morta e três feridas na tarde da última terça-feira (27), no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano. O acidente aconteceu por volta das 15h, no quilômetro 20 da BR-104.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a colisão foi entre três veículos: um Monza e dois Fiats. De acordo com testemunhas, o trânsito estava lento e a distância entre os veículos era pequena. O motorista do Monza, que viria em alta velocidade, não conseguiu frear e pegou a contramão, colidindo com os dois veículos. A passageira do Monza, Maria José Cardoso, 71 anos, morreu no local.

Outras três pessoas ficaram feridas. Mário Sérgio Amorim já recebeu alta, mas Daniel Barbosa de Souza e Edivaldo Cardoso foram encaminhados para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e depois encaminhados para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, onde seguem internados.

“Pede aos condutores que guardem uma atenção redobrada, para não ocorrer o que aconteceu hoje aqui”, adverte o policial Elisson Bezerra. A PRF registrou 14 acidentes, com 22 veículos envolvidos, 13 feridos e um morto no último plantão.

Da Redação do pe360graus.com

Polícia prende quadrilha chefiada por “cadeirante” em Passira


Cinco homens, entre eles um deficiente físico, foram presos e autuados em flagrante na Delegacia de Passira, agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (27). O grupo e acusado de assaltos e trafico de drogas na região.

De acordo com a Policia, o paraplégico Wilson Feliciano da Silva, 39 anos, José Feliciano da Silva, 32, Gilberto Manoel de Lima, 22, Pedro Barroso da Silva, 43, Everaldo Severino da Silva, 29, vinham praticando assaltos quase que diariamente, no município.

As armas eram escondidas na casa do deficiente físico para não despertar suspeita. A Policia também encontrou no local, uma motocicleta, 10 facas-peixeiras, um revólver calibre 38 municiado, e três espingardas, uma delas uma escopeta, também municiadas.

Segundo a Policia, há mais de dois anos, o grupo vinha roubando na região e invadindo casas. Os acusados foram encaminhados à cadeia da cidade, onde vão aguardar decisão da Justiça Criminal.

Da Redação do pe360graus.com

Eduardo sai em defesa das viagens


GOIANA - Depois de o novo advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, defender as viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra-candidata Dilma Rousseff (PT/Casa Civil) para fiscalizar obras do PAC, foi a vez do governador Eduardo Campos (PSB) reforçar o posicionamento em favor dos aliados. Ontem, após cumprir agenda em Goiana, o socialista acusou a oposição no plano nacional de estar “sem assunto”. Na sua opinião, os adversários do presidente deveriam propor um debate acerca do desenvolvimento do País e não insistir no tema.


“Isso é uma falta de assunto que agride a consciência da sociedade brasileira. Tem quadros na oposição que poderiam fazer um debate muito mais interessante. Discutir o grande desafio para a manutenção do crescimento num patamar que inclua a população, que reduza as dificuldades. Discutir a política macroeconômica, a política monetária, a expansão de crédito, de investimento. Acho que isso é muito mais interessante do que encher o jornal de ‘coisinhas’ que não interessam a ninguém”, disparou Eduardo Campos.



Para o socialista, “é natural” que os gestores inspecionem as obras de suas gestões. “Se alguém quer ser governante e não quer tomar conta das obras, é um problema de quem pensa desse jeito. O presidente Lula visita as obras que o governo dele tem a responsabilidade de fazer, sobretudo as obras que foram faladas, decantadas durante muitos e muitos anos e não saíram do papel”, provocou.



O próprio Eduardo, que disputará a reeleição no próximo pleito, vem fazendo isso, nos últimos meses, com suas caravanas pelo interior do Estado. Nas viagens, ele leva secretários, deputados e políticos das regiões e reúne populares nas inaugurações, vistoria obras e assina ordens de serviço. E, nos discursos, enfatiza as ações da sua gestão, além de compará-las com as dos governos Jarbas Vasconcelos/Mendonça Filho.



As declarações do governador corroboram com a defesa feita pelo advogado-geral da União. Anteontem, ao destacar o caráter administrativo das viagens de Lula, Luís Inácio Lucena Adams disse que o petista não poderia ser colocado numa “redoma”. Os posicionamentos foram uma resposta ao PSDB, que, na semana passada, entrou com duas representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que o órgão investigue um suposto caráter eleitoral da última vinda do presidente a Pernambuco para vistoriar as obras da transposição do rio São Francisco.

ARTHUR CUNHA
Enviado especial(Folha de Pernambuco)

Seis pessoas são detidas e cerca de 300 aves são apreendidas em Caruaru


Seis pessoas foram detidas e cerca de 300 aves silvestres foram apreendidas na manhã desta terça-feira (27), durante ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Dos seis detidos por comercialização ilegal de animais, cinco foram flagrados na Feira da Sulanca e um dentro de casa.

Os infratores serão processados por crime ambiental, podendo ser condenados a até um ano de prisão. No total, foram aplicados R$ 60 mil em multas ao grupo. Segundo o chefe estadual de fiscalização do Ibama, Leslie Tavares, eles têm 20 dias para se defender.

Na feira, foram detidos Manoel Severiano da Silva, natural de São Caetano, os caruaruenses José Barros, Adjael Abel dos Santos e Edivanício Campos da Silva, 22, além de Luiz Monteiro Paes, 58, natural de Bom Conselho, que além de ser pego com 20 galos-de-campina na feira livre também tinha mais 45 aves de várias espécias em cativeiro. O caruaruense Everaldo Ferreira Cavalcante, 48, foi pego com 17 aves em casa. Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal.

Foram apreendidos pintassilgos e tico-ticos, ambas espécies ameaçadas de extinção, além de galos-de-campina e azulões. Em média, as aves eram vendidas por preços que variavam de R$ 2 a R$ 100. Além dos animais, os agentes do Ibama também encontraram vários materiais de capturas e armadilhas.

Qualquer ilegalidade ambiental pode ser denunciada pela Linha Verde do Ibama: 0800 618080.

Do JC Online

O jogo dos 600 pontos


Uma mudança radical no ataque. Sem Bruno Mineiro - suspenso pelo terceiro amarelo e que marcou seis gols em seis jogos disputados -, o técnico Geninho optou em colocar o experiente atacante Tuta ao lado de Carlinhos Bala na partida de "600 pontos" com o Botafogo, hoje, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Esta é, sem dúvida, a principal alteração tática para a partida, que poderá marcar a saída do Náutico da zona de rebaixamento da Série A, justamente na reta final da competição. Porém, o "pulo" só vai acontecer se o Alvirrubro, que tem 32 pontos e recebe o Sport, domingo, nos Aflitos, somar mais três (ou pelo menos um) e o Santo André (também com 32 e quatro gols a mais de saldo) perder para o Cruzeiro, também hoje, no Mineirão.


Tuta vai formar com Bala a dupla de ataque do Náutico na partida que pode tirar o timbu da zona de rebaixamento. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press - 22/9/09
"Com Tuta passo a ter uma estatura mais elevada no ataque e uma bola aérea mais efetiva. Além disso, ele é um atacante experiente e que prende muito bem os dois zagueiros adversários. Portanto, podemos tirar proveito do fato do Engenhão não ser um campo muito grande e que permite as bolas levantadas na área", explicou Geninho, que falou sobre um dos jogos mais importantes para o clube neste ano. "É como disse mesmo o técnico do Botafogo, Estevam Soares. É um jogo de '600 pontos' para eles e também para nós. Com uma vitória na casa deles, vamos deixar o adversário em uma situação mais complicada".

Mas não é só no ataque que o Timbu terá mudanças importantes. Na defesa, além de Cláudio Luiz, que segue fora por doping, o comandante alvirrubro não contará com os zagueiros Asprilla e Negretti, ambos vetados pelo departamento médico. Por outro lado, Vagner, que cumpriu suspensão pela expulsão infantil na partida com o Vitória, substituirá Asprilla e formará o trio de zagueiros com Márcio e Fernando. Outro que volta é o lateral-esquerdo Michel, que cumpriu suspensão de dois jogos por expulsão na partida com o São Paulo.

No meio-campo, além de Nilson, suspenso, Derley, com uma fissura no dedão do pé, também desfalca a equipe. Com isso, o volante Johnny ganha mais uma chance de iniciar uma partida como titular no Alvirrubro. Aílton e Irênio seguem como os principais responsáveis de fazer a bola chegar ao ataque. "É como falei, o Náutico precisa da vitória e o esquema 3-5-2 com apenas um volante, dois meias e dois atacantes será sempre mantido", ressalvou Geninho, que quer o time mostrando tranquilidade no reduto adversário.

DP

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jovem de 15 anos escapa de estuprador e ajuda polícia a fazer seu retrato falado


A Polícia Civil de Piracicaba, a 162 km de São Paulo, divulgou nesta segunda-feira (26) o retrato falado de um estuprador suspeito de ter violentado três mulheres e matado duas delas no sábado (24). A única sobrevivente é uma estudante de 15 anos, que conseguiu fugir após ter sido estuprada e ajudou os policiais a fazer o retrato.



Segundo a polícia, as vítimas haviam sido atacadas por um homem não identificado por volta das 2h, na Rua Maria Mendes Tonin, em Serra Verde, quando voltavam juntas de uma festa no Jardim Alvorada. Aline Paschoal e Therezinha Gomes Barbosa morreram estranguladas.

A jovem de 15 anos contou aos policiais que o estuprador simulou estar armado ao abordá-las. Após matar Aline e Therezinha, segundo a adolescente, o homem a estuprou. Ela disse à polícia que conseguiu escapar num momento de distração do agressor.


Após a fuga, a estudante procurou a polícia e foi levada a um hospital para realizar exames que comprovassem o estupro. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Piracicaba, onde está sendo investigado.



Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o homem que atacou as três jovens tem entre 20 a 24 anos, 1,78m de altura, é moreno e tem cabelos ondulados. No dia do crime, ele usava camiseta e bermuda laranjas.

Do G1, em São Paulo

SEBRAE e ASCAP: Uma parceria de sucesso


A parceria entre a ASCAP e o SEBRAE foi uma das mais importantes ações para o sucesso do Show Room da Moda Pernambucana, que começou na última sexta-feira (23) e se encerrará nesta terça-feira (27) quando os compradores convidados conheceram o Moda Center Santa Cruz.



Durante a abertura do Show Room do lançamento do Guia de Compras da ASCAP o representante do SEBRAE, Mário César, destacou a parceria e a luta da ASCAP, que incansavelmente tem buscado melhorias para os confeccionistas do pólo de confecções do agreste pernambucano.



Eventos como o Show Room da Moda Pernambucana são oportunidades únicas de mostrar o potencial dos confeccionistas do pólo e devem ser incentivadas por instituições e pelo poder público, e as ações de entidades como a ASCAP, que busca uma melhor qualidade profissional para os confeccionistas, devem ser incentivadas para que frutos possam começar a surgir no futuro.




Foto: Eliel Antônio