segunda-feira, 3 de maio de 2010
Meninos da Vila calam críticos e seguram título que experientes quase deixaram escapar
Juntos, Léo, Marquinhos e Roberto Brum somam 93 anos, mas neste domingo (2) eles deixaram a responsabilidade de decidir o título paulista pelo Santos com Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, que, também somados, têm apenas 57 anos. Expulsos, os três experientes deixaram o Peixe em situação difícil no jogo, mas os garotos souberam segurar o placar e conquistar a taça.
Durante o Campeonato Paulista, enquanto o Santos goleava adversários e demonstrava um futebol que encantava os torcedores, a maturidade da equipe foi colocada em questão. Eles manteriam o nível e a cabeça em um mata-mata decisivo contra jogadores mais experientes? A partida deste domingo acabou com qualquer dúvida.
O primeiro jogador experiente a perder a cabeça foi o lateral-esquerdo Léo. Campeão brasileiro com o time em 2002 e 2004, ele se envolveu em uma discussão com o atacante Nunes ainda na primeira metade da etapa inicial e deixou a zaga do Santos desguarnecida ao ser expulso.
Após o Peixe se recuperar de duas desvantagens no placar e empatar por 2 a 2, foi a vez de o meia Marquinhos perder a cabeça. Aos 38min do primeiro tempo, ele deu um carrinho maldoso em Branquinho e levou cartão vermelho diretamente, sem nem ter sido advertido com o amarelo antes.
A desvantagem numérica cobrou seu preço ainda no primeiro tempo. Aos 44min, o Santo André trocou passes até Branquinho aparecer livre dentro da grande área e tocar para o gol. Estava armado o sufoco no segundo tempo.
A etapa final começou com menos pressão que o esperado por parte do Ramalhão. Mas, conforme o tempo foi passando, a equipe do ABC passou a pressionar mais, pois precisava de apenas mais um gol para ser campeã.
Neymar e Paulo Henrique Ganso seguravam a bola para o Santos no ataque e André ajudava com muita correria, atrapalhando as investidas do Santo André. Aos 32min, querendo segurar o resultado, o técnico Dorival Júnior tirou Neymar e colocou o volante Roberto Brum.
Alguns minutos depois, entretanto, Brum foi expulso por cometer falta dura. Era a hora de a garotada assumir toda a responsabilidade. E o ato que mais simbolizou isso foi a recusa de Ganso de sair para a entrada do zagueiro Bruno Aguiar. André acabou deixando o campo, e a consciência de Paulo Henrique em segurar a bola no ataque ajudou o Santos a sair com o título.
Do R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário