segunda-feira, 19 de abril de 2010

Secretário de Defesa e comandante da PM deixam os cargos em Pernambuco


A cúpula da segurança pública em Pernambuco sofreu mudanças neste final de semana: o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, e o comandante da Polícia Militar, coronel José Lopes, deixaram seus postos.

Em seus lugares entram, respectivamente, Wilson Salles Damásio, que já foi superintendente da Polícia Federal em Pernambuco e atualmente era diretor do Sistema Prisional Federal, e o atual chefe do Estado Maior, Antônio Carlos Tavares de Lima. Servilho Paiva volta para a Polícia Federal.

Em nota à imprensa, o Governo afirma que Damásio foi convidado na manhã deste domingo (18) pelo governador Eduardo Campos, e que aceitou o convite de imediato. O nome de Damásio foi negociado com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, em duas conversas entre Barreto e o governador.

Já neste domingo, Wilson Damazio participou de reuniões com integrantes do Governo e com o próprio governador, atualizando informações sobre as metas e resultados alcançados na gestão do programa de segurança pública do Estado, o Pacto pela Vida.

Ele teria aproveitado para pedir a Eduardo autorização para nomear o ex-comandante José Lopes para uma coordenação da política de prevenção social gerida pela SDS no âmbito do Pacto. O convite foi feito e aceito.

De acordo com informações publicadas na imprensa local, Lopes teria negociado o reajuste salarial dos policiais militares diretamente com o governador Eduardo Campos, o que teria desagradado ao secretário Paiva. O Palácio das Princesas chegou a dizer ao Jornal do Commercio, no meio da semana passada, que nenhum dos dois seria afastado de seus cargos.

A posse do novo secretário e do novo comandante da PM está marcada para esta segunda-feira (19), às 11h, no Palácio do Campo das Princesas.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: