quinta-feira, 22 de abril de 2010

Homem mata filha de 5 meses e é espancado pela população

Inconformado com a separação imposta pela companheira, um homem matou a facadas a própria filha, de apenas 5 meses, esfaqueou a esposa, de 40 anos, e o enteado, de 11. A barbárie aconteceu às 19h desta quarta-feira (21), em Águas Compridas, Olinda, Grande Recife. Ao tentar fugir após o crime, Iran Rodrigues do Nascimento, 42, foi perseguido por populares e espancado. Ele só não foi linchado porque PMs do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) contiveram a multidão.

Iran foi levado para a Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, Zona Norte da capital, para onde também foram encaminhados a companheira dele, Edna Arlinda do Nascimento, o enteado, Artur Henrique da Paz Ramos, e Rafaela Arlinda do Nascimento, 5 meses. “Fomos acionados para socorrer um rapaz que estava sofrendo tentativa de homicídio no Alto Santa Terezinha. Chegamos ao local e nos deparamos com cerca de 200 pessoas batendo nele. Afastamos a multidão e trouxemos o homem para a Policlínica. Só soubemos o que tinha feito quando chegamos no hospital”, explicou o soldado Rogério Gueiros.

Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, o casal, junto há dois anos, se separou no último sábado. “Ele voltou para casa hoje (quarta) dizendo que queria ver a filha. Antes de esfaquear os três, ainda pegou Rafaela nos braços e deu um beijo”, contou.

Tão logo foi socorrida para a Policlínica Amaury Coutinho, Rafaela foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital, onde morreu minutos depois. “A cena era triste. A médica que fez os primeiros socorros chorou durante o atendimento”, completou Gueiros. Com ferimentos superficiais, Edna e Artur receberam alta após atendimento na policlínica.

Durante toda a noite de ontem, familiares, vizinhos e amigos da família, além de curiosos, queriam invadir a policlínica para espancar o acusado. A polícia precisou de reforço para conter a multidão. Às 23h15, Iran foi transferido para o HR. Boatos de que homens armados aguardavam a transferência para abordar a ambulância e matar o acusado a tiros fizeram com que viaturas da PM fizessem a escolta. Até o fechamento desta edição, à meia-noite, o estado de saúde de Iran era grave. Estava entubado e respirava por aparelhos.

Nenhum comentário: