sábado, 17 de abril de 2010

Cinco presos em operação de combate à clonagem de cartão de crédito

Do JC Online
Com informações da TV Jornal


O delegado Antônio Barros é o responsável pela Operação Pin Pad
Foto: Reproduão de vídeo da TV Jornal A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Pin Pad - em alusão à máquina de leitura de cartões - para combater a clonagem de cartão de crédito no Estado. Quarenta policiais e quatro delegacias especializadas estão envolvidos na ação que já prendeu cinco pessoas. Um suspeito conseguiu fugir.

Segundo o delegado Antônio Barros, todos os presos, entre eles uma mulher, são integrantes de uma mesma quadrilha e trabalham numa grande rede de supermercados. Eles agiam dentro dos estabelecimentos, utilizando máquinas iguais às que são usadas para o pagamento de contas através de cartões de créditos.

"A maioria trabalha nos caixas de uma grande rede de supermercado e num dado momento, eles substituíam a maquineta que passa o cartão por uma outra adulterada com o objetivo de capturar as informações dos cartões dos clientes", revelou o delegado. Além dos presos, foram apreendidas várias máquinas e uma grande quantidade de cartões clonados.

Nesta tarde, por volta das 14h30, o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil realiza coletiva de imprensa para detalhar a operação e oferecer maiores detalhes.

Nenhum comentário: