quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Dr. Fritz" pernambucano tem prisão preventiva decretada pelo TJPE

Sob acusação de exercício ilegal da medicina, infração de medicina sanitária preventiva, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos terapêuticos medicinais, Kleber Aran Ferreira, que diz incorporar o espírito do médico alemão Adolf Fritz, teve sua prisão preventiva decretada.

A prisão foi decretada mediante carta precatória expedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para as delegacias de captura de todos os estados brasileiros, no dia 9 de abril deste ano. O juiz responsável pelo caso, Adjar Francisco de Assis, da 2º Vara Criminal do TJPE, recebeu, na última segunda-feira (19), a informação da Delegacia de Capturas de São Luís, no Maranhão, que o suspeito não reside mais no último endereço dado pelo seu advogado à Justiça pernambucana.

Essa não é a primeira prisão preventiva decretada contra Aran. Em 2009, o juiz Adjar já havia feito um pedido. Em 2008, o suspeito foi denunciado pelo Cremepe por não possuir inscrição no Conselho Nacional de Médicos do Conselho Federal de medicina. Ele realiza consultas, cirurgias, e vendia uma espécie de chá para ser usado no pós-operatório.

De acordo com Adjar Francisco, a soma dos crimes atribuídos a Aran totaliza cerca de 15 anos de prisão. Os crimes prescrevem em 20 anos.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: