Sob acusação de exercício ilegal da medicina, infração de medicina sanitária preventiva, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos terapêuticos medicinais, Kleber Aran Ferreira, que diz incorporar o espírito do médico alemão Adolf Fritz, teve sua prisão preventiva decretada.
A prisão foi decretada mediante carta precatória expedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para as delegacias de captura de todos os estados brasileiros, no dia 9 de abril deste ano. O juiz responsável pelo caso, Adjar Francisco de Assis, da 2º Vara Criminal do TJPE, recebeu, na última segunda-feira (19), a informação da Delegacia de Capturas de São Luís, no Maranhão, que o suspeito não reside mais no último endereço dado pelo seu advogado à Justiça pernambucana.
Essa não é a primeira prisão preventiva decretada contra Aran. Em 2009, o juiz Adjar já havia feito um pedido. Em 2008, o suspeito foi denunciado pelo Cremepe por não possuir inscrição no Conselho Nacional de Médicos do Conselho Federal de medicina. Ele realiza consultas, cirurgias, e vendia uma espécie de chá para ser usado no pós-operatório.
De acordo com Adjar Francisco, a soma dos crimes atribuídos a Aran totaliza cerca de 15 anos de prisão. Os crimes prescrevem em 20 anos.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário