quarta-feira, 21 de abril de 2010

PM prende no Cabo 10 pessoas que integrariam grupo de extermínio


Cerca de 30 policiais do 18º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, prenderam dez pessoas, sendo dois menores, na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com a polícia, todos fazem parte de um grupo de extermínio.

A investigação aponta que, nos últimos cinco anos, o grupo seria responsável por pelo menos 48 homicídios. “Eles também estão ligados ao tráfico de drogas e à pistolagem”, disse o segundo o tenente-coronel Arles Gadelha, que comanda a operação.

Durante a ação, eles foram trazidos para um terreno às margens da estrada da Curcurana. No local, a polícia diz que um dos presos, Cássio Marques da Silva, teria indicado o lugar onde foi enterrada uma das vítimas.

No alagado, os agentes encontraram os restos mortais que podem ser de Luís Leôncio de Lima, 39, que estava desaparecido desde janeiro de 2009. O documento de identidade foi enterrado junto com o corpo, mas o Instituto de Criminalística vai fazer exame de DNA para confirmar a identificação.

Nos locais onde a polícia fez a operação, identificados como bocas de fumo, foram apreendidos com os presos espingardas, sendo algumas de fabricação caseira, revólveres, celulares, pedras de crack, maconha e R$ 727,00.

A quadrilha, de acordo com a polícia, vinha sendo investigada há meses. Os homens do grupo criminoso têm entre 17 e 27 anos. Uma mulher, também presa, tem 45 anos.

Os dois adolescentes serão encaminhados para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Os outros presos vão para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: