sexta-feira, 30 de abril de 2010

Campos pede ajuda a Cid Gomes para controlar Ciro


Gomes (PSB) da corrida presidencial, o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, se esforça, agora, para mostrar que está tudo bem entre o parlamentar e o partido. A preocupação é que Ciro não “deserte” de mala e cuia para palanque de Marina Silva, como quer o PV. É bom lembrar que o cearense sinalizou que pode não seguir o PSB na campanha de Dilma Roussef (PT) ao declarar que terá seu “modesto engajamento” o candidato que melhor compilar suas “preocupações com o Brasil”. Para sensibilizar o deputado, Eduardo pretende contar com a ajuda do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro. O gestor veio ao Recife, ontem, para reunião da Sudene, mas dedicou boa parte do tempo em conversa com Campos sobre o irmão. O diretório cearense do PSB votou com a minoria pela manutenção da candidatura própria.


Enquanto Eduardo garantiu que o ex-presidenciável abraçará o candidato que o PSB decidir (ele não confessa, mas trata-se de Dilma), Cid Gomes reforçou as palavras de Ciro, dando a entender que o futuro do parlamentar é incerto. Apesar de ressaltar que “decisão de partido não se discute, se cumpre”, o governador do Ceará contestou a tese apresentada pelo PSB para tirar Ciro do processo.



“Prevaleceu o interesse regional em detrimento do nacional. O futuro é que vai dizer se essa decisão foi correta. Pode ser que o partido esteja enganado”, destacou Cid, utilizando a história para justificar seus argumentos. “Não tem sido isso que a história mostra. Os partidos que cresceram tiveram projeto nacional”, salientou.



Na contramão da tese defendida por Cid Gomes, o PSB acerta os últimos detalhes para declarar apoio formal à pré-candidata petista. Eduardo conversará com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, na próxima segunda-feira, para cobrar a fatura da retirada de Ciro: o apoio do PT a candidatos a governador do PSB em alguns estados. No dia 17 de maio, os socialistas devem fazer o anúncio oficial.



LICENÇA



Conforme já havia dito, Ciro Gomes pediu licença da Câmara Federal. O deputado se ausentará de suas funções por 30 dias, a contar de ontem. Ciro, que alegou “motivos pessoas”, deve ficar um tempo fora do País. Durante o período de licença, não será remunerado. Seu suplente, Pastor Pedro Ribeiro (PR/CE), não será chamado, já que a convocação só se daria depois de 120 dias da ausência do titular.

ARTHUR CUNHA( FOLHA DE PERNAMBUCO )

Nenhum comentário: