quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chuva suspende aulas em Salvador


As aulas nas redes municipal e estadual estão suspensas nesta quinta-feira (15), em Salvador, por causa das chuvas. A decisão também vale para as unidades estaduais da Região Metropolitana. Segundo a Secretaria da Educação estadual, alunos, professores e servidores estão com dificuldades de locomoção.

Segundo a Defesa Civil de Salvador, desde a noite de quarta-feira (14), choveu 92 milímetros em Ondina e 225 milímetros no Centro Industrial de Aratu. A média pluviométrica para todo o mês de abril é de 326,2 milímetros.

O órgão recebeu, da 0h até as 11h05 desta quinta, 241 solicitações de emergências. Entre as ocorrências, estão oito desabamentos de imóveis, sete quedas de muros e 116 deslizamentos de terra. A equipe de vistorias recebeu reforço de 46 profissionais, como engenheiros e técnicos, para agilizar o atendimento em imóveis que registraram danos. Já foram cadastradas 150 famílias que podem receber auxílio emergencial, se houver necessidade.

O coordenador da Defesa Civil estadual, Antônio Rodrigues, disse ao G1 que, desde fevereiro, 20 municípios baianos decretaram situação de emergência por causa do mau tempo. Foram registradas seis mortes. As últimas vítimas foram duas crianças que morreram soterradas na capital, na quarta-feira (14).

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: