sexta-feira, 30 de abril de 2010

Polícia desarticula quadrilha especializada em fraudar empréstimos em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco desarticulou uma quadrilha acusada de falsificar documentos e clonar cartões de créditos para obter empréstimos consignados de forma fraudulenta.

A operação visa cumprir 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nos municípios de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, Moreno e Vitória de Santo Antão. Até o momento, dez pessoas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (29). Os presos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste ca capital pernambucama.

No total, 147 policiais civis e militares participam da operação. Os suspeitos já vinham sendo investigados há mais de um ano. Os detalhes a respeito de valores e nomes dos envolvidos só serão divulgados nesta sexta-feira (30).

De acordo com o chefe de operações da Polícia Civil, Oswaldo Moraes, eles vão responder por estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsificação de documento público e particular, uso de documento falso e fraude por clonar cartão de crédito.

"Eles utilizavam laranjas para solicitação dos empréstimos, fraudando as instituições financeiras", declarou Oswaldo Morais, em entrevista à Rádio Jornal.

Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal

Nenhum comentário: