sábado, 24 de abril de 2010
Roberto Carlos canta na missa de sétimo dia de sua mãe
O cantou Roberto Carlos cantou na missa sétimo dia da mãe Laura Moreira Braga, que aconteceu nesta sexta-feira (23) na igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, zona sul do Rio.
O Rei entoou Nossa Senhora, Jesus Cristo e, por último, Lady Laura, música que escreveu em 1976 em homenagem a mãe.
Ao final, ele foi fortemente aplaudido pelos presentes. Roberto, então, pegou o microfone e falou pela primeira fez, desde a morte da mãe, no último sábado (17), aos 96 anos, vítima de insulficiência respiratória aguda.
- Esses aplausos são para a minha Lady Laura, a nossa Lady Laura.
Ela estava internada desde o dia 31 de março.
Cerca de 170 pessoas entre amigos e parentes ocuparam o andar superior da pequena paróquia e mais 200 fãs acompanharam a missa por um telão instalado no térreo. A escolha do local também foi pensando em Lady Laura, que acompanhava as missas de domingo nesta mesma igreja.
O Rei chegou pela porta dos fundos, pontualmente às 16h, vestindo azul e óculos escuros. Assim que entrou na paróquia se benzeu com água benta e fez o sinal da cruz. Ele também foi o primeiro a comungar e ouviu a palavra do padre na segunda fila, ao lado dos irmãos e da assessora pessoal, Carminha.
Ao final, o cantor surpreendeu a todos ficando para cumprimentar cada um dos amigos que estavam lá com uma palavra de força. Em fila indiana, 170 pessoas passaram por ele e estenderam a mão. O Rei ainda desceu para cumprimentar os cerca de 200 fãs, que se aglomeravam na igreja desde a manhã desta sexta.
A cunhada de Roberto Carlos Maria Emir _irmã de Maria Rita, que morreu em 19 de dezembro de 1999, e o filho Rafael Braga participaram da missa lendo os salmos.
Dentre os amigos estavam o humorista Tom Cavalcante e sua mulher Patrícia, a cantora Rosimeri, a atriz Silvia Massari, a dançarina Ana Botafogo, Marisa Alencar, mulher do vice-presidente José de Alencar, a ex-mulher Myriam Rios, Emilio Santiago e os filhos Ana Paula, Luciana e Dudu. O maestro e companheiro do Rei Eduardo Lages fez os acordes para as canções.
Giovani Lettiere, do R7, no Rio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário