sábado, 17 de abril de 2010

Assaltantes roubam malote e trocam tiros com policiais no Cabanga



Uma troca de tiros entre assaltantes e policiais militares causou tumulto e dificultou o trânsito no Largo do Cabanga, Zona Sul do Recife, no final da manhã desta sexta-feira (16).

Três criminosos roubaram um officeboy que fazia uma entrega de R$ 10 mil em cheques, num malote. “Eles apontaram a arma para cima de mim e puxaram o malote, que caiu no chão. Eles pegaram na calçada e depois fugiram do local”, contou a vítima do assalto, Felipe de Oliveira.

Eles usaram um veículo modelo Zafira para fugir, quando começou o tiroteio. Um dos suspeitos, Vitor Hugo Ferreira de Souza, foi baleado. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, no Derby, Recife, e não corre risco de morte.

Um dos assaltantes, que tentou escapar pelo mangue, foi alcançado pela polícia com um bote inflável. O terceiro suspeito conseguiu fugir. A polícia ainda não tem informações sobre como aconteceu o roubo do veículo. Nem o malote nem as armas dos criminosos foram localizados.

TIROTEIO
Este é o segundo tiroteio em via pública em menos de três dias no Recife. Na tarde desta quarta-feira (14), uma troca de tiros resultou na morte do presidente da escola de samba Unidos de São Carlos, Antônio Carlos Mota da Costa, de 50 anos, no Centro do Recife.

A vítima estava na rua Princesa Isabel no momento em que um policial trocou tiros com bandidos que estavam numa moto e assaltaram um outro motoqueiro que tinha acabado de sair de um banco. Um dos disparos atingiu Antônio Carlos, que morreu na hora.

De acordo com a polícia, a bala que matou o sambista será retirada do corpo para ser examinada. A análise deverá apontar se o tiro partiu da arma do policial ou das armas dos bandidos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: