terça-feira, 27 de abril de 2010

Polícia fecha laboratório de produção de CDs e DVDs piratas em Afogados


polícia fechou, na manhã desta segunda-feira (26), um laboratório de produção de CDs e DVDs piratas na rua Fernando Curió, n° 190, em Afogados, Zona Oeste do Recife. Foram apreendidos aproximadamente cinco mil DVDs piratas, oito computadores com 80 gravadores e quatro impressoras. Quatro pessoas foram presas, entre elas duas menores.

Jair Soares da Neves, de 23 anos, Denevaldo Bispo dos Santos, 38, e as duas jovens foram presos em flagrante. O suposto dono do estabelecimento, cujo nome é Ednaldo, conhecido como Nado, conseguiu fugir. A polícia irá pedir prisão preventiva dele.

De acordo com o delegado Tiago Cardoso, este foi o maior laboratório de CDs e DVDs piratas fechado em Pernambuco este ano. O último laboratório fechado foi em Caruaru, no Agreste do Estado, em março deste ano.

Para se ter uma ideia, o laboratório de Afogados tinha 80 gravadoras, que copiavam seis mil mídias piratas por dia, enquanto o de Caruaru possuía 23 máquinas.

Todos irão responder por pirataria e formação de quadrilha. Jair Soares e Denevaldo Bispo serão encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. As menores seguirão para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: