sexta-feira, 30 de abril de 2010

Babá acusada de agredir e abusar bebê de 7 meses é presa no Recife


A babá Ângela Cristina de Souza, 36 anos, suspeita de agressão e abuso sexual contra o bebê de sete meses que ela tomava conta, em Igarassu, no Grande Recife, foi presa nesta quinta-feira (29). Ela foi detida quando prestava um novo depoimento, apesar de ter negado o crime quando conversou com a polícia pela primeira vez, na última segunda (26).

Ela foi ouvida de novo porque a delegada da GPCA, Mariana Vilasboas, identificou algumas contradições e queria fazer outras perguntas. A babá foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio.

De acordo com a policial, a decisão de prender a babá antes do fim da investigação foi por causa da gravidade dos crimes denunciados, da repercussão que o fato causou na sociedade, para evitar o risco de fuga e garantir que a punição seja aplicada.

“A policia ainda está reunindo elementos para formar convicção, mas possivelmente houve maus tratos e estupro de vulnerável por conta dos atos libidinosos que ela praticou com a vítima”, disse Mariana.

Os pais da criança flagraram as agressões após instalar uma câmera do computador, que registrou momentos em que Ângela Cristina aparece maltratando o bebê na sala da casa onde eles moram, em Cruz de Rebouças. Ela trabalhava no local havia dois meses.

Primeiro a babá aparece jogando água no rosto do bebê, por duas vezes. Depois ela dá tapas na mão e na perna do menino. Em outra imagem, a empregada segura a criança pelo pescoço e logo em seguida, joga no sofá. Outras cenas apontam para indícios de crime sexual.

O vídeo, com mais de quatro horas de gravação, foi anexado ao inquérito e caso as denúncias se comprovem, a babá vai ser indiciada por crimes de estupro e tortura. Até agora, seis pessoas foram ouvidas e, segundo ela, tudo aponta para os crimes de abuso sexual e maus tratos.

De acordo com a Constituição, desde agosto de 2009, os crimes de maus tratos e abuso sexual passaram a ser considerados tortura e estupro.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: