
O Sport ganhou, de virada, o jogo contra o Santa Cruz na tarde deste domingo (5). Num jogo movimentado, com duas expulsões tricolores, o Leão quebrou o jejum de três anos sem vencer o tricolor - e mais de cinco anos sem vencer na Ilha do Retiro. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Pernambucano e o placar foi de 2 x 1.
Com a vitória, o Sport se consolida na liderança, com 25 pontos. O Náutico, depois do empate deste domingo, fica em segundo lugar, com 22 pontos. Já o Santa Cruz despenca no ranking, com apenas 16 pontos.
O time tricolor entrou em campo ciente da importância da vitória. Fez várias aproximações perigosas da grande área e o primeiro gol foi marcado aos 16" do segundo tempo, por Marcelo Ramos, que empatou em segundo lugar na artilharia com Ciro, do Sport. O campeão continua sendo Fábio Silva, do Central, com 15 gols.
Um minuto depois do primeiro gol, Marcelo Ramos quase marcou outro: chegou bem perto do goleiro Magrão, mas chutou pra fora. Magrão, aliás, teve bastante trabalho no primeiro tempo.
JOGO VIRADO
Mas o fôlego parece não ter sido suficiente e quem teve trabalho no segundo tempo foi o goleiro tricolor, Gustavo, que já foi do Sport. O técnico do Sport, Nelsinho Batista, guardou seu trunfo: Ciro. Também colocou, no segundo tempo, Sandro Goiano no lugar de Daniel Paulista.
Ciro mostrou serviço rapidamente: aos 9", aproveitou bem uma jogada de Moacir e Vandinho e cabeceou para o gol, empatando o jogo. Pouco depois, quase fez um gol de placa. Aos 16", numa cobrança de falta de Paulo Baier, o zagueiro Igor aproveitou a chance e chutou de canhota, virando o jogo.
Parecendo desesperado, o time tricolor amargou duas expulsões: Pedro Henrique, por chutar a bola no gandula, aos 34", e Márcio, aos 40", depois de chutar o braço de Paulo Baier quando ele já estava no chão após uma disputa de bola agressiva entre os dois.
TORCIDA
A Ilha do Retiro registrou um público pagante de 25.913 torcedores. O Leão volta ao campo nesta quarta-feira (8), pela Copa Libertadores, contra o Palmeiras. Na décima rodada do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz joga contra o Petrolina no próximo domingo (12), no Arruda. E o Sport enfrenta, em casa, o Central, às 18h do mesmo dia.
Na décima rodada, o Santa encara o Petrolina, no próximo domingo, às 16h, no Arruda. Às 18h, o Leão recebe o Central, na Ilha. Antes, terá um jogo pela Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, também na Ilha.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário