sexta-feira, 3 de abril de 2009
Presos pela PM são reconhecidos por vigilantes do banco assaltado em Jaboatão
Dois homens presos pela Polícia Militar na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foram interrogados pela Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira (2). Alexandre Rodrigues de Oliveira, 29 anos, e Walmir Pires de Almeida, 34, são acusados de participar do assalto que resultou na morte de duas pessoas na manhã desta quinta, em Jaboatão Velho.
No momento em que foram presos, eles estariam com um malote - que pode ser o mesmo levado pelos bandidos quando fugiram da agência, com cerca de R$ 400 mil. A PF informou ainda que os dois foram reconhecidos por dois vigilantes da agência bancária assaltada.
“Eles foram autuados por roubo e latrocínio. Os dois farão exames de corpo de delito e, depois, serão encaminhados ao Cotel”, afirmou Giovani Santoro, assessor de comunicação da PF.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com a polícia, ao todo, além dos dois presos, três outros homens estavam envolvidos no crime. Um deles, Paulo Firmino Silva, 33 anos, morreu durante o assalto. Um outro seria Eduardo Felipe da Silva, 32 anos, que levou um tiro no braço, foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Restauração. Um terceiro homem, ainda não identificado, teria fugido.
O carro utilizado pelos bandidos para fugir foi roubado na noite da quarta (1°), no bairro de Piedade, em Jaboatão, e encontrado na saída de Santo Aleixo pouco depois do assalto. O veículo estava com marcas de sangue nas rodas e na lataria. A polícia também encontrou uma pistola 9mm usada por um dos assaltante no crime.
O caso será investigado pela delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio.
CRIME
A agência da Caixa Econômica que fica em Jaboatão Velho foi assaltada na manhã desta quinta. De acordo com testemunhas, os bandidos estavam na agência como se fossem clientes e começaram a atirar quando vigilantes traziam malotes com dinheiro, vindos de um carro forte.
Um segurança reagiu e trocou tiros com os bandidos. Duas pessoas morreram, entre elas, um dos assaltantes. Os bandidos conseguiram fugir com dois malotes de dinheiro.
A cliente Maria Lúcia de Lima, 48 anos, e os seguranças Ubirajara Pessoa Lopes, idade não informada, e José Enoque Soares da Silva, 43 anos, foram baleados no assalto e estão internados no Hospital Otávio de Freitas.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário