domingo, 12 de abril de 2009

Reação em casa pode significar o tetra estadual para o Sport


Ainda sob o efeito da derrota para o Palmeiras por 2x0, pela Libertadores, e a consequente perda da invencibilidade na temporada, o Sport tem neste domingo uma partida fundamental contra o Central, às 16h, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela penúltima rodada do returno do Pernambucano e pode significar a conquista do tetracampeonato estadual. Campeão do primeiro turno e líder do segundo, com 25 pontos, o time rubro-negro precisa vencer os centralinos e esperar um tropeço do Náutico, vice-líder, com 22, diante do Porto, em Caruaru.

A conquista antecipada do título, no entanto, pode não ocorrer. Mesmo que vença o Central e o Náutico também consiga uma vitória em Caruaru, o Sport vai para a última rodada do turno, no próximo domingo, no clássico diante dos alvirrubros, nos Aflitos, precisando de um empate para ficar com o tetra. Mas nada disso parece tirar a tranquilidade dos jogadores rubro-negros. Eles garantem que o time está concentrado no confronto desta tarde, na Ilha.

“Não podemos pensar no Náutico. O nosso compromisso agora é com o Central, um time que sempre tira pontos dos grandes. Nunca tivemos facilidades diante deles. No ano passado fomos campeões na Ilha e só empatamos (1x1)”, lembrou o volante Daniel Paulista, que ainda ressaltou: “A derrota para o Palmeiras passou. No futebol, o que vale é sempre o próximo jogo. Nossa equipe é experiente o suficiente para saber separar as situações.”

Para Sandro Goiano, o outro volante titular da equipe, uma boa atuação diante do Central servirá para mostrar que o grupo rubro-negro não sentiu o golpe com a derrota diante do Palmeiras, pela Libertadores. “Precisamos de uma boa atuação diante do Central. Se conseguirmos, vai ficar muito claro que não nos abatemos com a última derrota”, comentou o atleta, que prometeu estudar muito tudo que aconteceu de errado na última quarta-feira. “Estudar os erros é fundamental. Aprendemos com as derrotas e essa é uma delas. Precisamos da vitória e não podemos voltar a errar.”

“Ser campeão o mais rápido possível”. Essa é a frase mais falada na Ilha do Retiro desde que a possibilidade de levantar a taça de maneira antecipada foi criada. Apesar de não depender apenas de suas forças para conquistar o tetracampeonato hoje, os rubro-negros têm ciência da importância deste título. “Sabemos que não dependemos apenas da gente, mas vamos entrar em campo para fazer a nossa parte. Estaremos na torcida para que em Caruaru aconteça um resultado que nos ajude. Ganhar este título nos dará uma tranquilidade maior na disputa da Libertadores”, analisou o goleiro Magrão.

Assim como aconteceu na maioria das vezes desde o início do ano passado, quando iniciou seu trabalho no Sport, o treinador Nelsinho Batista não fez mistério em relação ao time titular. A equipe foi definida e divulgada depois do último coletivo da equipe, realizado na sexta-feira pela manhã. Com uma equipe mais ofensiva do que o seu normal, com Sandro Goiano na vaga de Andrade e Wilson improvisado na ala, o Sport entra para tentar definir a partida o quanto antes.

Do JC Online

Nenhum comentário: