A exemplo do que ocorreu com a cidade de Toritama, que foi excluída do Pró-rural por falta de interesse de seus representantes, Santa Cruz do Capibaribe, por pouco, não ficou de fora do programa, que tem por objetivo melhorar a vida do homem e da mulher do campo.
A informação foi dada ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão no momento da visita ao gerente-geral do ProRural/PE, Jose Coimbra Patriota Filho, na Unidade Técnica em Recife.
O motivo da possível exclusão, segundo Patriota, seria a falta de interesse das associações rurais do município, e até mesmo das lideranças públicas em não reivindicar as ações do Programa para o município.
A situação ficou contornada com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Aragão, que se comprometeu em acompanhar e dar suporte as associações rurais, possíveis beneficiadas pelo Programa.
No encontro ainda foi discutida a perfuração de um poço e implantação de um chafariz no sítio Cacimba de Baixo, projeto já em andamento no Pró-Rural, e que irá beneficiar mais de 35 famílias com o abastecimento de água potável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário