sábado, 4 de abril de 2009

Polícia Federal apreende 3,7kg de pasta de cocaína enviados por Sedex


A Polícia Federal apreendeu 3,7 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava em uma encomenda destinada, via Sedex, a Renata Carla Serafim dos Santos, 21 anos, do município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Ela foi presa por volta das 15h da sexta-feira (3). Se a pasta fosse transformada em cocaína, renderia cerca de 11,5 quilos da droga.

De acordo com a polícia, a cocaína seria transformada em 11.500 pedras de crack e, em seguida, entregue nos principais pontos de venda de entorpecentes em Jaboatão, Paulista e Abreu e Lima, municípios da Região Metropolitana do Recife.

O esquema de entrega da droga pelos Correios foi descoberto através de informações enviadas pela Polícia Federal do Acre, que chegou a descrever características físicas da suspeita que foi presa.
A partir desses dados, a PF em Pernambuco enviou duas equipes ao local em que a encomenda foi entregue. Por volta das 15h, duas mulheres saíram da casa de posse da caixa com a droga e foram abordadas pelos policiais.

Renata dos Santos foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal, juntamente com a sua irmã, uma adolescente de 16 anos. A mais velha foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhada à Colônia Penal Feminina. A mais nova foi encaminhada à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA).

MAIS UM

Este é 12º flagrante de entorpecentes feito pela Polícia Federal em 2009 na Região Metropolitana do Recife – a quinta via Sedex.. Até agora, foram apreendidos 20,3 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha. Vinte e uma pessoas foram presas.

Em 2008, a PF apreendeu na Região Metropolitana 160 quilos de cocaína e 320 quilos de maconha.

ALERTA

A Polícia Federal adverte que ninguém deve fornecer seu nome nem endereço para amigos, parentes ou estranhos com o pretexto de enviar mercadorias, objetos, livros ou qualquer outro tipo de material via Sedex. O endereço pode ser usado por traficantes para o transporte da droga.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: