Um homem furtou uma ambulância de um posto de saúde em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (7). Segundo a Polícia Militar, ele levou a mulher grávida ao posto por volta de meio-dia, mas como não recebeu atendimento, furtou a ambulância e fugiu do local.
Segundo a polícia, o casal chegou de moto ao posto de saúde em Campo Largo e foi informado que poderia ser atendido somente após do horário de almoço. O homem deixou a moto no estacionamento e furtou a ambulância que estava no local para levar a mulher até um posto de saúde em Curitiba.
Durante o trajeto, de acordo com a PM, ele mantinha contato telefônico com a polícia para informar onde estava. Às 16h, a ambulância foi encontrada intacta no posto de Curitiba. O casal já não estava no local, porque tinha sido transferido para o Hospital Santa Cruz, em Curitiba.
A Prefeitura de Campo Largo disse que espera que a polícia investigue o caso. O secretario da Saúde Luciano Werner afirma que o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Campo Largo é que levou a mulher para o hospital Santa Cruz.
No entanto, a Prefeitura de Curitiba afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) da capital que fez a transferência da mulher ao hospital.
De acordo com o hospital, a mulher está grávida de cinco meses, mas não revela detalhes do estado de saúde da paciente.
Do G1, em São Paulo, com informações do Portal RPC*
(*com informações do jornal Gazeta do Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário