
Será enterrado nesta quinta-feira (09), às 9h, no cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, Agreste pernambucano, o corpo do músico Tavares da Gaita. Ele faleceu na última quarta (08), aos 82 anos, depois de passar catorze dias internado devido a um acidente vascular cerebral.
Parentes e amigos prestaram uma última homenagem ao instrumentista durante o velório, ocorrido no mesmo local do sepultamento. Fotos lembravam a carreira do músico, que inventou uma forma diferente de tocar gaita.
“É uma dor grande, mas eu já me conformei”, diz a viúva Elvira Maria Tavares da Silva. Para Taís Tavares, neta do músico, “é uma perda muito grande saber que uma pessoa maravilhosa que está indo embora, mas vai ficar uma lembrança muito grande”.
José Tavares da Silva ficou conhecido em todo o estado como Tavares da Gaita. Nascido em Taquaritinga do Norte, no Agreste, ele morava em Caruaru há mais de cinquenta anos.
Desde criança era dedicado à música, apesar de ter trabalhado como alfaiate, sapateiro e marceneiro. Ficou famoso porque tocava qualquer ritmo com sua companheira inseparável: a gaita. Ele também gostava de fabricar instrumentos musicais, como o coquê, feito da casca de coco.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário