quinta-feira, 2 de abril de 2009
Curso da PM vai formar 3.100 novos policiais até julho de 2009
A segurança pública em Pernambuco deve ganhar um reforço dentro de quatro meses. Novos Policiais Militares começaram a ser treinados, no Recife, no Curso de Formação de Soldados da PM.
Os 3.100 candidatos - dos quais, 600 são mulheres - esperavam ansiosamente por esse dia desde que foram selecionados por meio de um concurso público, em 2006. A aula inaugural foi realizada na manhã desta quarta-feira (1º), no Quartel do Derby.
O curso se estende até julho de 2009. Ao final, o número de soldados que fazem parte do efetivo da PM sobe para 4.450. Entre as disciplinas a ser ministradas estão Direitos Humanos, legislação, abordagem e técnicas de tiros.
"Estou muito feliz por isso. Eu esperei muito, mas nessa terceira chamada eu entrei", afirma o aluno Ivanildo Barreto Neto. Outro aluno, Márcio Barbosa, de 32 anos, conta que veio de Fortaleza, no Ceará, especialmente para fazer o curso, depois de tentar em outros estados. "Fiz três concursos para a polícia no Ceará e não tive êxito e, graças a Deus, fui chamado para esse aqui em Pernambuco", relata.
O governador Eduardo Campos destacou a importância das novas contratações - o efetivo passa de 18 mil para 21.100 policiais, um número que, para ele, ainda não é o ideal. "Acredito que, com a chamada de mais dois mil homens, mesmo levando em consideração que muitos se aposentam, em média 500 por ano, a gente vai chegar ao número indicado tecnicamente em 2010", projeta o governador.
Os novos PMs vão reforcar a segurança nas áreas com maior índice de violência do estado. "A Região Metropolitana do Recife responde por cerca de 50% do número de homicídios no estado. Então ela será focada fortemente, mas em todo o estado, no Agreste e todo o Sertão, serão também atendidos porque tem uma demanda reprimida nesses locais", informa o secretário de Defesa Social Servilho Paiva.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário