terça-feira, 7 de abril de 2009

Chega a dez número de mortos em acidente na BR-408


Um acidente entre um ônibus e um caminhão, na BR-408, em São Lourenço da Mata, na manhã desta segunda-feira (6), deixou dez mortos e 32 feridos. Seis pessoas morreram no local do acidente e quatro chegaram a ser socorridas em hospitais públicos da Região Metropolitana do Recife, mas não resistiram aos ferimentos.

Foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) os corpos de João Francisco Gomes, Edilson de Santana, José Severino da Silva (51 anos), Deivid José de Lima (21), Josefa Maria da Conceição, o motorista do ônibus, Miguel Eufrásio do Nascimento (44), e mais dois corpos que ainda não foram identificados.

Entre as vítimas que foram levadas ao Hospital Otávio de Freitas (HOF), duas morreram: João Miguel de Lima, 87 anos, e José Ronaldo da Silva, 21. Eles não foram levados ainda ao IML.

Em nota à imprensa, a Prefeitura de São Lourenço da Mata informou que uma outra vítima, Severino Moisés da Silva também teria sido levada ao HOF e morrido.

A prefeitura informou ainda que os velórios de Edilson João de Santana, 22 anos, e de Deivid José de Lima, 21, estão marcador para começar às 9h desta terça-feira (7), no Cemitério de Lages. O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, confirmou presença nos velórios.

FERIDOS

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, entre os 32 feridos, quatro foram levados ao Hospital Getúlio Vargas (HGV). Dois deles já tiveram alta: Isaías Gomes de Moura, 38 anos, e José Miguel dos Santos, 48. Os outros dois foram Manoel Eduardo da Silva, 49 anos, que está em observação, e Gilberto José da Silva, 38, que passou por uma cirurgia na mão e passa bem.

No HOF, 11 pessoas estão internadas em observação. São elas:

- Sérgio Jovelino Barbosa (33 anos)
- Maria do Carmo da Silva (30 anos)
- Cícera Maria Bezerra da Silva (32 anos)
- Alda Lúcia Pereira Fausto (46 anos)
- Ednaldo Araújo Simões (23 anos)
- Severino Albuquerque (50 anos)
- Severino Pessoa de Melo (76 anos)
- Climárcio Cabral da Silva (32 anos)
- Manoel José de Melo (75 anos)
- José Sebastião de Lima (45 anos)
- Marinalva Dias da Silva (40 anos)

No Hospital da Restauração (HR), 17 pessoas continuam internadas, três delas em estado grave: um homem identificado apenas como "Gilvan", que passoou por uma cirurgia, Josefa Lopes de Araújo (50 anos), Fernando Paulo dos Santos (22 anos) e Ladiane Maria da Silva (33 anos).

Os demais estão em quadro estável de saúde:

- Rosilene Barbosa da Cruz (aproximadamente 40 anos)
- Vinicius Barbosa Oliveira (5 anos, filho de Rosilene)
- Erotilde Madalena dos Santos (55 anos)
- Beatriz Xavier de Oliveira (10 anos)
- Djalma Albino Pereira (45 anos)
- Roberto José dos Santos (30 anos)
- Antônio Inaldo Ferreira (22 anos)
- Antonio Francisco da Silva (65 anos)
- Edjane Cavalcanti de Moraes (33 anos)
- Lucas Ferreira Jerônimo (12 anos)
- José Vítor Jeronimo (85 anos)
- Manoel José dos Santos Neto (54 anos)
- um menino identificado como Carlos (4 anos)

O ACIDENTE

A colisão aconteceu pouco antes das sete horas da manhã. O ônibus levava cerca de 50 pessoas do distrito de Lages para São Lourenço da Mata. O acidente aconteceu no momento em que o ônibus ia fazer o retorno na rodovia e seguir para São Lourenço.

O caminhão, carregado de areia, vinha da cidade de Pilar, na Paraíba, e ia para o Recife. O motorista não conseguiu diminuir a velocidade e bateu na lateral do ônibus. Depois do choque, os dois veículos viraram.

O impacto foi tão forte que quatro corpos foram lançados para fora dos dois veículos. Dois homens pararam na beira de um canal, que fica às margens da rodovia. Duas mulheres morreram esmagadas pelo ônibus.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: