terça-feira, 5 de julho de 2011

Pai de santo é assassinado com um tiro no peito em Paulista


Um pai de santo foi assassinado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, no último domingo (3). Luís Mário de Brito, de 37 anos, estava com colegas bebendo no quintal de casa quando teriam batido no portão fazendo provocações, o que deu início a uma discussão, segundo os amigos da vítima. Ele foi baleado no peito e morreu antes de chegar ao hospital.

O terreiro de candomblé funciona na rua Estados Unidos há mais de 20 anos, de acordo com os frequentadores do local. As pessoas que cometeram esse crime, primeiro, jogaram pedras na casa do pai de santo. Ele discutiu com os agressores, que foram embora. Mas o grupo decidiu voltar, desta vez armado.

“Algumas pessoas chegaram na residência do Luiz e começaram a discutir do nada e a agredi-lo verbalmente na residência dele e ele, de certa forma, reagiu. Dois voltaram armados e, quando conseguiram levar o dono da residência para fora de casa junto com o genro dele, foi que aconteceram os disparos”, disse um amigo da vítima, que preferiu não se identificar.

O filho de Luís Mário mostrou como foi feito o disparo dos tiros. “Puxou a arma em cima de mim primeiro, mas pegou no meu pai e no meu cunhado”, disse.

O genro do pai de santo, Eduardo Bezerra da Silva, de 24 anos, também levou um tiro. Ele foi baleado na barriga e passou por cirurgia no Hospital Miguel Arraes, em Paulista. O estado de saúde dele é estável.

O delegado Joaquim Marinósio, de Maria Farinha, disse que identificou as pessoas suspeitas de cometer o crime, mas ninguém foi preso e os nomes dos acusados não foram revelados.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: