terça-feira, 12 de julho de 2011

Fim de semana de muita festa e devoção nas comunidades de Placas e Algodão em Taquaritinga do Norte





Muita fé e animação. Foi assim que as comunidades do Algodão e Placas estiveram este fim de semana festejando seus padroeiros. As comemorações tiveram inicio na quinta feira (07) nas duas comunidades com a procissão da bandeira em seguida celebração eucarística.

Já na tarde de sexta feira (08) na comunidade do Algodão aconteceu a quadrilha da Escola Sebastião Ferreira de Lima com a participação do Trio Alegria. A noite muito arrasta pé com a Banda Skema é Massa que não deixou ninguém parado.

No sábado (09) aconteceu a tradicional chegada de lenha com entrega de troféus para os participantes e shows com Trio Virgulino e Joãozinho Aboiador. Já à noite, os forrozeiros assistiram aos shows de Ivanildo do Forró, Digão Ferraz e Banda e a tradicional quadrilha da madrugada com a participação do Trio Alegria.

Na comunidade de Placas a animação ficou por conta da Prata da Casa MPbaião que animou todos os presentes com o autêntico forró pé de serra.

No domingo (10) ao amanhecer o dia, os sinos anunciavam que era dia de festa nas duas comunidades. Na comunidade de Placas também aconteceu à final do campeonato de futebol onde os times Brasiliense e Fluminense se enfrentaram, ficando o placar 1 x 0 saindo vitorioso o time Brasiliense do bairro Brasília.

À tarde aconteceram os batizados e em seguida a tradicional procissão. Na comunidade das Placas com o Sagrado Coração de Jesus e na comunidade do Algodão São Pedro. Finalizando com a celebração da Santa missa.

“São muito importantes essas festas para as comunidades, pois são uma forma de valorizar a nossa cultura e resgatar a nossa tradição com missas, novenas, chegadas de lenha, quadrilhas juninas campeonato de futebol, shows musicais enfim, é uma prova que as nossas raízes estão sendo preservadas e passando de geração em geração”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Todas as noites de festa nas comunidades aconteceram quermesses e bingo com diversos prêmios doados por membros da comunidade e comércio local.

Nenhum comentário: