quinta-feira, 28 de julho de 2011
Quadrilha é presa com mais de 3 mil pedras de crack e armas em Rio Doce
Uma quadrilha foi presa, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Rio Doce, em Olinda, com cerca de 3,3 mil pedras de crack e armas - sendo duas de uso restrito da polícia, um rifle, uma submetralhadora artesanal e quatro pistolas. Segundo a polícia, integram o grupo dois adultos, quatro adolescentes e três crianças.
Foram presos Alípio José da Silva, de 26 anos, acusado de ser o dono do ponto de vendas das drogas, e Maurício Ramos da Silva Filho, de 31 anos. De acordo com informações da polícia, Alípio é ex-presidiário e estava foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, onde foi preso em 2007 por tráfico de drogas.
Os adolescentes apreendidos têm entre 13 e 17 anos e as crianças têm entre 11 e 12 anos. Segundo o tenente Jonas Alves, do Batalhão de Radiopatrulha, eles eram usados para embalar e entregar as drogas aos clientes, já que a punição para adolescentes e crianças é mais leve. “Tivemos que buscar a documentação na residência dos pais, que inclusive moram nas proximidades”, afirma o tenente.
Além das armas e da droga, os agentes ainda recolheram a quantia de R$ 1.671 reais, aparelhos celulares e de rádio. A operação aconteceu durante a madrugada e envolveu 11 policiais do Batalhão de Radiopatrulha do Grupo de Operações Táticas Itinerantes (Gati).
A quadrilha foi encontrada em uma casa alugada, localizada no Beco do Conselho, na 2ª etapa de Rio Doce. O caso será investigado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário